Home Futebol Mesmo com coronavírus, Conmebol não pensa em alterar data de final da Libertadores no Maracanã

Mesmo com coronavírus, Conmebol não pensa em alterar data de final da Libertadores no Maracanã

Confederação sul-americana falou com autoridades e não quer pensar em mudar data

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A final da Libertadores está mantida para o dia 21 de novembro de 2020, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mesmo com a competição paralisada pela pandemia de coronavírus no mundo, conforme publicou o blog do Marcelo Rizzo, do UOL, nesta quarta-feira (18).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Conmebol se reuniu com autoridades e definiu que não há um plano B para a decisão da Libertadores mesmo com o surto do Covid-19, que parou o futebol em todo o mundo no início do mês de março.

A Confederação definiu pausar também a competição, mas pensa em retorná-la no dia 6 de maio, mesmo sem previsão para que pandemia cesse. A tendência é que uma nova reunião seja realizada para confirmar uma possível data de retorno.

PUBLICIDADE

A decisão da Conmebol vai de encontro ao adiamento da Copa América de 2020, que foi remarcada para 2021. O plano é de que as datas da competição sejam utilizadas no retorno da Libertadores, mas nem todas as confederações poderão colaborar com o planejamento.

A CBF, por exemplo, não iria paralisar o Brasileirão durante a competição de seleções, ou seja, usaria os meios de semana para jogos da competição nacional e da Copa do Brasil, sem espaço para a Libertadores. Segundo o blog do UOL, algumas pessoas já pensam numa extensão do torneio até dezembro ou até o início de 2021.

Leia mais:
Mauro Cezar diz que paralisação do coronavírus favorece Flamengo em negociação com Jesus: “vai esperar até quando?”

Ronaldinho tenta pagamento de valor milionário por fiança para prisão domiciliar, mas Justiça nega, diz site

PUBLICIDADE

FIFA divulga carta a associações nacionais e faz recomendações para combate do coronavírus: “proteja-se e cuide dos outros”