Home Esportes Olímpicos Ministra dos Esportes sugere que Tour de France 2020 ocorra sem público por conta do coronavírus

Ministra dos Esportes sugere que Tour de France 2020 ocorra sem público por conta do coronavírus

Evento costuma levar mais de 10 milhões de pessoas à França

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus tem impactado a realização de competições programadas em 2020. Embora ainda ainda falte três meses, o Tour de France é o próximo grande evento esportivo que está sob ameaça. Nesta quarta-feira (25), a Ministra dos Esportes da França, Roxane Maracineanu, sugeriu que a tradicional competição seja realizada sem a presença do público nas ruas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O Tour é um monumento esportivo. É muito cedo para decidir. Há um tempo para tudo. Por enquanto, temos uma batalha mais urgente (contra o vírus)”, afirmou a ministra, por meio das redes sociais. A primeira etapa está prevista para 27 de junho, com largada em Nice. O final será em Paris, em 19 de julho.

A exemplo dos Jogos Olímpicos, que nesta semana teve o seu adiamento confirmado, o Tour de France – disputado desde 1903 – só foi cancelado por conta de guerras mundiais (1914-1918 e 1939-1945)

PUBLICIDADE

“O modelo econômico da Volta não se baseia na venda de ingressos, mas em direitos de TV. Durante esse período de confinamento, todos estão cientes dos riscos”, afirmou a ministra. “As pessoas entendem os benefícios de ficar em casa e assistir ao evento na TV em vez de ao vivo. Não seria muito prejudicial acompanhar a competição na TV.”

Transmitido mundialmente, o evento costuma levar mais de 10 milhões de pessoas pelas estradas francesas anualmente.

Apesar da ideia da Ministra, o presidente da Federação Francesa de Ciclismo, Marc Madiot, acredita que seria “impossível” policiar o evento sem espectadores.

“Como você impediria o público de comparecer?”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: