Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ministra dos Esportes sugere que Tour de France 2020 ocorra sem público por conta do coronavírus

Evento costuma levar mais de 10 milhões de pessoas à França

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: (Foto: Facebook / Tour de France)

A pandemia do coronavírus tem impactado a realização de competições programadas em 2020. Embora ainda ainda falte três meses, o Tour de France é o próximo grande evento esportivo que está sob ameaça. Nesta quarta-feira (25), a Ministra dos Esportes da França, Roxane Maracineanu, sugeriu que a tradicional competição seja realizada sem a presença do público nas ruas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O Tour é um monumento esportivo. É muito cedo para decidir. Há um tempo para tudo. Por enquanto, temos uma batalha mais urgente (contra o vírus)”, afirmou a ministra, por meio das redes sociais. A primeira etapa está prevista para 27 de junho, com largada em Nice. O final será em Paris, em 19 de julho.

A exemplo dos Jogos Olímpicos, que nesta semana teve o seu adiamento confirmado, o Tour de France – disputado desde 1903 – só foi cancelado por conta de guerras mundiais (1914-1918 e 1939-1945)

“O modelo econômico da Volta não se baseia na venda de ingressos, mas em direitos de TV. Durante esse período de confinamento, todos estão cientes dos riscos”, afirmou a ministra. “As pessoas entendem os benefícios de ficar em casa e assistir ao evento na TV em vez de ao vivo. Não seria muito prejudicial acompanhar a competição na TV.”

Transmitido mundialmente, o evento costuma levar mais de 10 milhões de pessoas pelas estradas francesas anualmente.

Apesar da ideia da Ministra, o presidente da Federação Francesa de Ciclismo, Marc Madiot, acredita que seria “impossível” policiar o evento sem espectadores.

“Como você impediria o público de comparecer?”

LEIA MAIS: