Home Outros Esportes MLB: Cleveland Indians manda Zach Plesac para as Minors

MLB: Cleveland Indians manda Zach Plesac para as Minors

Lançador de 25 anos tinha expectativa de começar a temporada 2020 com o Cleveland Indians. Porém, devido a paralização, ele volta para Columbus

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A pandemia do Coronavírus pode afetar muito mais do que os jogos da Major League Baseball (MLB) e o Cleveland Indians é a prova disso. Com as lesões de Mike Clevinger (joelho) e Carlos Carrasco (cotovelo), Zach Plesac era dado como certo no corpo de lançadores da equipe de Ohio. Porém, por conta do adiamento do início dos jogos da MLB, os dois terão tempo para se tratar e retornar aos campos. Com isso, Plesac acaba sendo enviado de volta para o Columbus Clippers, time da Triple-A dos Indians.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Boas atuações em 2019 e no Spring Trainning da MLB

O lançador teve sua primeira oportunidade no Cleveland Indians durante o último ano. Foram 21 partidas, com 88 strikeouts em oito vitórias e seis derrotas. Com boas participações e uma melhora visível, Plesac entrou em 2020 com grandes expectativas de ser um dos cinco lançadores titulares. Ou, ao menos, ser um reliever de segurança.

Durante a Cactus League, torneio de pré-temporada, ele teve boas atuações. Lançando 8.1 innings, ele teve nove strikeouts e somente dois walks cedidos. Plesac estava praticamente certo com o Indians, pelo menos nas primeiras semanas, por conta das lesões dentro do elenco. Porém, o adiamento dos jogos fez os treinadores de Cleveland escolher entre: Adam Plutko, James Karinchak, Aaron Civale e Zach Plesac.

PUBLICIDADE

No final, pesou a idade e experiência de Plutko. O lançador de 28 anos está indo para seu quarto ano com a franquia e deve ter chances como titular ou lançador de rotação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE