A Liga Nacional de Beisebol (MLB) e a Associação de Jogadores (MLBPA) anunciaram na última segunda-feira (16), que vão doar 1 milhão de dólares (R$5,03 milhões) para ajudar na distribuição de comida nos Estados Unidos. O fornecimento está comprometido por conta da quarentena pela Covid-19, do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tony Clark, diretor executivo da MLBPA, afirmou que os jogadores estão motivados em auxiliar. “Os jogadores estão ansiosos para fazer sua parte, individualmente e coletivamente, buscando aliviar os encargos colocados na conta das pessoas mais vulneráveis de nossas comunidades. Essa contribuição representa um desses esforços”.
O comissário da MLB, Rob Manfred, ressaltou a importância de manter o país unido, em comunicado: “Nestes tempos difíceis em que atravessamos esta pandemia, é importante nos mantermos unidos enquanto sociedade para ajudar os membros mais vulneráveis de nossas comunidades. Como uma instituição, o beisebol está ampliando nosso compromisso com a questão da fome infantil e da disponibilidade de comida durante essa crise. Somos gratos pela parceria com nossos jogadores nesse assunto crítico, que tem potencial para afetar profundamente nossas crianças e idosos”.
Organizações responsáveis em meio ao Coronavírus
As organizações “Feeding America” e “Meals on Wheels America” devem ficar responsáveis pelo valor. A “Feeding America”deve ajudar na distribuição de comida para crianças e familiares atingidos principalmente pelo fechamento de escolas. Já a “Meals on Wheels America” ampliará seu atendimento, levando refeições aos idosos, principal grupo de risco do Coronavírus.
LEIA MAIS

