O mundo está passando por uma crise mundial em virtude do coronavírus, causando prejuízos em toda a sociedade. Conforme informação apurada por Adrian Wojnarowski da “ESPN”, os jogadores da NBA poderão ser impactados em seus salários por conta do COVID-19. O motivo é a suspensão da temporada 2019/20 do basquete americano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A temporada 2019-20 da NBA foi suspensa em 11 de março após o teste positivo de Rudy Gobert, atleta do Utah Jazz para o coronavírus. Com as condições de bloqueio sendo aplicadas em determinadas áreas do país, existe uma indefinição se alguma liga esportiva americana irá retornar neste ano.
Em um memorando enviado às equipes da NBA na sexta-feira, a liga anunciou que os jogadores receberão um salário em 1º de abril, mas, de acordo com a ESPN, a liga poderia reter uma porcentagem dos pagamentos futuros enquanto a temporada permanecer suspensa devido à disposição de força maior no campo no atual acordo coletivo de trabalho.
Confira o memorando da NBA (traduzido do inglês)
“Motivos de força maior permite reter 1 / 92,6 do salário sazonal de um jogador por jogo cancelado com base em circunstâncias catastróficas. A provisão abrange vários cenários, incluindo guerra, desastres naturais e epidemias / pandemias. (Para fins de força maior, a liga considera que cada time jogou cinco jogos na pré-temporada, 82 jogos na temporada regular e 5,6 jogos nos playoffs.)
A NBA planeja informar equipes e jogadores antes da data do pagamento em 15 de abril sobre as intenções da liga, disse o memorando. ”
Embora isso possa não parecer muito dinheiro, pode equivaler a cerca de 20% do salário de um jogador durante o ano, se a temporada regular não for concluída.
LEIA MAIS
NBA tem 14 casos confirmados do novo coronavírus até o momento
Magic Johnson suplica aos americanos que sigam os métodos de prevenção
Danny Green: “O teste de coronavírus foi incômodo para toda a equipe”

