Home Basquete NBA tenta desenvolver forma de encerrar a atual temporada

NBA tenta desenvolver forma de encerrar a atual temporada

Segundo fontes ligadas diretamente a NBA, dirigentes, jogadores e demais envolvidos com a liga, discutem diariamente formas de encerrar a temporada 2020

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.
PUBLICIDADE

Durante a última segunda-feira (23), a jornalista da ESPN americana Ramona Shelburne divulgou informações sobre os possíveis cenários da temporada 2020 da National Basketball Association (NBA). Segundo a repórter, Jogadores, proprietários e dirigentes da liga só tem um pensamento no momento: Conseguir encerrar a competição. Shelburne ainda afirmou que não importa como isso aconteça, mas os times pensam em formas de conseguir “a qualquer custo”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Suspensão da NBA

A liga foi totalmente paralisada no último dia 11 de Março, após o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o novo coronavírus. Após a confirmação, a NBA suspendeu toda a temporada por tempo indeterminado. Mesmo com a necessidade de encerrar a temporada regular, para conseguir prosseguir com os playoffs e finais, especialistas acham que um retorno antes de Junho está totalmente descartado.

Outro jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski também informou os fãs sobre outras notícias da liga. Segundo ele: ” Os donos das franquias já estão se preparando para uma possibilidade: Que o a NBA retome suas atividades somente no final do mês de Junho”.

PUBLICIDADE

Wojnarowski  ainda comentou sobre maneiras de proteger os jogadores. Para tentar acelerar o retorno as quadras da NBA, dirigentes tem pensando em diversas estratégias. Uma delas é que as equipes se encarem com as arenas vazias, fechadas ao público. Outra opção e a que provavelmente deve acontecer, é a extensão do calendário original da temporada 2020.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE