Orlando McDaniel, ex-jogador do Denver Broncos, morre por coronavírus
Orlando McDaniel foi destaque na universidade de LSU atuando no futebol americano e no atletismo. Pela NFL, foi draftado pelo Denver Broncos em 1982
Divulgação
A faculdade de LSU confirmou que Orlando McDaniel, ídolo do time universitário de futebol americano, ex-atleta de atletismo e ex-jogador do Denver Broncos, faleceu aos 59 anos devido ao coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
McDaniel sentiu-se doente durante uma viagem à Washington para visitar um membro da família. A informação foi confirmada pelo técnico de atletismo da LSU, Dennis Shaver.
Durante quatro temporadas pela LSU no futebol americano universitário, McDaniel agarrou 64 passes e acumulou 1184 jardas com 3 TDs anotados, jogando entre os anos de 1978 à 1981.
Em seu último ano pelo futebol americano universitário, obteve a segunda melhor média da temporada de jardas por recepção (17.5yds).
Em 1982, foi draftado pelo Denver Broncos na segunda escolha da franquia. Acabou jogando apenas três partidas na NFL, sem completar recepções. Não houve mais oportunidades para McDaniel na liga.
McDaniel também destacou-se no atletismo, vencendo diversas provas com barreiras em sua faculdade. Foi vice-campeão nacional em 1980 nesta modalidade.
“Ele foi um excelente atleta nos dois esportes, mas o amor que ele tinha pelo atletismo era realmente especial. Ficamos tristes que pessoas como ele acabem morrendo tão jovem
Foi uma das pessoas mais importantes de nosso esporte. Tinha o poder de persuadir os jovens para gastarem seus tempos livres fazendo coisas produtivas.”
Dennis Shaver
Orlando McDaniel também estava cotado para disputar os Jogos Olímpicos de 1980 em Moscou. Entretanto, acabou não disputando os Jogos devido ao boicote da delegação norte-americana.
LEIA MAIS
NHL: Jogador do Colorado Avalanches testa positivo para Coronavírus
Aaron Rodgers conta caos vivido por conta da pandemia do coronavírus: “Me lembrou o filme ‘Argo’”

