Home Esportes Olímpicos Campeão mundial de skate, Pedro Barros defende legalização do cannabis: “Deixei de usar rivotril”

Campeão mundial de skate, Pedro Barros defende legalização do cannabis: “Deixei de usar rivotril”

Skatista Pedro Barros se manifestou sobre a legalização do Cannabis

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

O campeão mundial de Skate Park, da Word Skate, Pedro Barros, admitiu que utiliza o Cannabis de forma medicinal e defendeu sua legalização dentro do esporte. A fala do esportista acontece dois anos após o mesmo ter recebido uma punição de seis meses pelo uso de THC, uma substância psicoativa da maconha. As declarações foram dadas ao site Cannabis&Saúde.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sempre usei o Cannabis de forma medicinal. Deixei de usar rivotril que era um medicamento que eu usava muito para viajar e conseguir chegar nos meus destinos mais descansado, pois meu tempo de recuperação pré-evento era muito curto. Também usava Torcilax para dores musculares”, declarou Pedro Barros se referindo ao Clonazepam (Rivotril), um medicamento tarja-preta.

Agora o skatista comemora a nova determinação da Wada, Agência Mundial Antidoping, que a partir de 2021 não irá mais penalizar os atletas que fizerem uso da maconha fora do período de competição. “Não tem razão nenhuma para estar lá (na lista de proibição da agência), já que não traz nenhuma melhora de performance para o competidor”, complementou o brasileiro.

PUBLICIDADE

Punição em 2018

Nessa entrevista ele também lamentou a punição recebida em 2018, após a disputa do festival de Santa Catarina. É importante lembrar que o esporte começou a ser monitorado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI)  e, por isso, os competidores são submetidos aos exames antidoping.

“Foi um momento muito triste. Fomos pego de surpresa, sem nenhuma educação ou orientação do que estava por vir”, disse Pedro Barros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE