Home Futebol Por desgaste e fratura na mão, Guarín é dúvida no Vasco para a próxima rodada da Taça Rio

Por desgaste e fratura na mão, Guarín é dúvida no Vasco para a próxima rodada da Taça Rio

Fredy Guarín pode desfalcar o Vasco na próxima rodada da Taça Rio

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O Vasco pode ter um desfalque importante para a próxima rodada da Taça Rio, quando vai enfrentar o Volta Redonda, domingo (08), às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia Fredy Guarín fraturou o quinto dedo da mão direita na vitória do Gigante da Colina sobre o ABC por 1 x 0, na última quinta-feira (05), pela segunda fase da Copa do Brasil, e vai precisar apenas imobilizar a região, sem necessitar de uma cirurgia, como informou o Lance!

PUBLICIDADE

Porém, Guarín pode desfalcar o Vasco no jogo contra o Volta Redonda. O experiente jogador está desgastado fisicamente e ainda será avaliado pelo departamento médico do clube carioca para saber se tem condições de entrar em campo na próxima rodada da Taça Rio.

“O Guarín sofreu uma fratura no quinto dedo da mão direita. Será tratado de forma conservadora, apenas com imobilização, sem necessidade cirúrgica. Por isso, está apto a jogar e vai atuar com proteção. Mas jogou ontem e saiu fatigado, a rotina de treinos está intensa. Pela fratura não limita a participação em jogos, mas faremos a avaliação fisiológica para entender se está em condições de jogar a próxima partida”, disse Marcos Teixeira, diretor médico do Cruzmaltino, em entrevista ao Lance!

Desde que assinou um novo contrato com o Vasco, Guarín foi titular pela primeira vez contra o ABC e jogou por 68 minutos. O meia colombiano ainda busca a melhor forma física.

LEIA MAIS:

Vasco fica mais perto de ter novo vice-presidente de futebol

PUBLICIDADE

Vasco renova com atacante e lateral do time sub-20

Vasco: veja o tempo de contrato de todo o elenco na temporada 2020