Home Futebol Fifa não garante realização da Eurocopa 2020 por conta do coronavírus

Fifa não garante realização da Eurocopa 2020 por conta do coronavírus

Entidade realizou uma reunião para discutir sobre o assunto que pode impactar ainda mais o calendário do futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A propagação do surto do coronavírus no Velho Continente vem acarretando diversos problemas no futebol com muitas partidas sendo canceladas e outras realizadas com portões fechados. Presente no Conselho da Uefa, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou sobre o assunto ao lado de Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, e não garantiu a realização da Eurocopa de 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico. Pessoalmente, não estou preocupado, mas devemos avaliar seriamente a situação, embora esperamos não avançar em direção a uma suspensão de eventos em escala global, disse o mandatário da entidade à “Sky Sports”.

Vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Jogadores, Greg Clarke, espera que a Inglaterra mantenha os seus compromissos, conforme o já planejado.

PUBLICIDADE

“Esperamos jogar contra a Dinamarca e Itália (esta seria no dia 27 de março). Continuamos de acordo com o que planejamos, mas, em caso de mudanças, estaremos prontos para nos adaptar. As coisas mudam muito rapidamente e é difícil ter uma ideia do que vai acontecer de agora para daqui a um mês”.

A Eurocopa 2020 terá início no dia 12 de junho e tem sua final programada para 12 de julho. Antes porém, haverá a disputa dos jogos qualificatórios, previstos para começaram no dia 26 de março.

LEIA MAIS: