Home Basquete Primeiro salário dos craques: veja como cada jogador gastou

Primeiro salário dos craques: veja como cada jogador gastou

A  maioria dos atletas  destinou o primeiro pagamento á suas famílias ou até mesmo realizou vontades de quando era criança. Por outro lado, alguns jogadores foram bastantes excêntricos ao gastar o primeiro salário.

Caroline Leal
Tenho 23 anos, estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USTJ). O jornalismo para mim, é o privilegio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores.
PUBLICIDADE

De carrões de luxo a Yakult, descubra abaixo o que comprou cada craque do esporte:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Shaquille O’ Neal – O ex-astro da NBA comprou com seu primeiro salário, uma casa para sua mãe e outro para o pai, como também um veiculo para si próprio. Tudo isso em menos de uma hora. Sendo assim, o jogador gastou US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,73 milhões de reais) em 45 minutos.

Casemiro – O volante do Real Madrid, entretanto, gastou seu primeiro salário com uma vontade de infância, o Yakult. Segundo o jogador: Por causa da bebida no Brasil ser muito cara na época, sua mãe não podia comprar. Então quando ganhou seus primeiros reais, ele comprou 80 unidades da bebida para compartilhar com seus irmãos.

PUBLICIDADE

Neymar – O atacante do Paris Saint Germain recebeu seu primeiro salário aos 16 anos e com ele comprou um apartamento para sua família próximo ao clube.

Xavi – O ex- jogador e atual treinador pensou em investir em algo que a sua família realmente precisava. De modo que gastou os 4 mil pesetas que ganhou do Barcelona aos 11 anos, com uma torradeira para a mãe.

Harrison Barnes – Nos Estados Unidos, os atletas não recebem por jogar no ensino médio ou universidade. Dessa maneira, quando Barnes recebeu o primeiro salário da NBA. Comprou uma cama, pois ter uma boa cama era um desejo que tinha desde de garoto.

Mauro Icardi – Ao contrario de muitos, o argentino não comprou nada para os seus país. O jogador desembolsou seu primeiro pagamento em um carro. Um H2 dourado com toques personalizados que custaram a Icardi  um pouco mais de 110 mil euros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS 

Acompanhe ao vivo as noticias sobre o Coronavírus no esporte. 
Coronavírus: primeiro congresso do futebol paulista é adiado.
Coronavírus: Paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP