Home Futebol PSG anuncia doação de 100 mil euros para auxiliar no combate ao coronavírus na França

PSG anuncia doação de 100 mil euros para auxiliar no combate ao coronavírus na França

Com o futebol parado, o PSG vem se preocupando com a saúde pública do país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O clube francês anunciou uma doação de 100 mil euros (R$ 547 mil) para a “Secours Populaire”, organização que busca diminuir os efeitos da pobreza na França. A quantia servirá para a compra de materiais médicos, auxílio no treinamento de voluntários, kits educativos para crianças que estão fora da escola e a distribuição de 10 mil pacotes de alimentos para pessoas em situação de rua e também idosos que precisam de cuidados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além do montante inicial, o PSG irá repassar 400 mil euros (R$ 2 milhões e 187 mil) durante os próximos três anos. Desde 2016 a instituição é parceira oficial do clube, e como o coronavírus ainda segue atingindo a Europa, os laços ficaram ainda mais fortes neste período. Por meio do site oficial do time, Thierry Robert, diretor geral do SPF, comemorou a doação.

“Secours Populaire e seus 80.000 apoiadores e voluntários são muito gratos pelo apoio do Paris Saint-Germain. Mais uma vez, Paris Saint-Germain responde a uma ligação de nossa associação para ajudar pessoas vítimas de pobreza ou exclusão. Esse apoio permitirá que o SPF atue rapidamente para aliviar o sofrimento dos mais afetados pelas consequências dessa crise sem precedentes. Essa parceria constante entre a Fundação Paris Saint-Germain e a Secours populaire é de longo prazo e confiável. É uma preciosa abordagem social na qual todos participam ativamente do avanço dos valores da solidariedade e de ações comuns. Juntos, estamos investindo em um mundo mais humano!”, afirmou.

PUBLICIDADE

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, ainda ofereceu ajuda para OMS. O dirigente esteve em contato com o doutor Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Tive uma ligação produtiva com Nasser Al-Khelaïfi sobre seu compromisso de ajudar a OMS a vencer a luta global contra o coronavírus. O apoio do mundo do esporte, da mídia e do entretenimento é vital para proteger a todos”, publicou.