Home Futebol Rafael promete emoldurar camisa da estreia pelo Atlético-MG

Rafael promete emoldurar camisa da estreia pelo Atlético-MG

Rafael teve participação efetiva na vitória do Atlético sobre o Villa Nova

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O início da “era Sampaoli” pelo Atlético teve o goleiro Rafael como titular na vitória por 3 a 1 sobre Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Além de uma atuação segura embaixo das traves, foi peça importante na construção das jogadas. De acordo com o Footstats, foram 42 passes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É claro que precisamos evoluir neste quesito, mas me senti confortável. Nos treinamentos, ele (Sampaoli) mostra muitos caminhos que a gente pode seguir, e isso ajuda muito na decisão dentro de campo. É questão de treinamento. Evoluímos bem em uma semana. Fizemos isso (saída de bola sem chutão), aplicamos muito bem num campo que não dá muitas condições. Muito feliz com o resultado. Isso, acima de tudo, fez com que o Atlético jogasse bonito”, avaliou Rafael ao Globoesporte.com

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Você tem contato com a bola o tempo todo, você está sempre ativo, sempre posicionando. Vamos correr um pouco mais, mas vamos participar mais do jogo. Isso é muito importante. Para nós goleiros isso é muito bom”, completou.

PUBLICIDADE

Na saída do gramado, Rafael ‘recusou’ trocar a camisa com jogadores da equipe adversária. O motivo, porém, é compreensível.

“Todo mundo me pediu a camisa. Falei: ‘Poxa, essa não vou poder dar’. Foi um jogo muito especial pra mim, estou muito feliz. Essa vai ficar em um quadro”, explicou.

Agora, fica a expectativa se Rafael será mantido como titular ou se o técnico Sampaoli fará um rodízio no setor.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE