Home Futebol Reserva e insultos da torcida: Oliveira desabafa sobre fase difícil no Atlético

Reserva e insultos da torcida: Oliveira desabafa sobre fase difícil no Atlético

Chegada de Sampaoli gera otimismo no centroavante do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Titular absoluto por onde passou, Ricardo Oliveira passou por um período incomum na sua carreira. Desde o segundo semestre de 2019, o centroavante foi reserva na maioria dos jogos. Nesta temporada, sob o comando de Rafael Dudamel, o cenário não mudou.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Nesta quarta-feira, Ricardo Oliveira foi o escolhido para dar entrevista coletiva. Entusiasmado com a chegada de Sampaoli, ele não deixou de lembrar o passado difícil que viveu no Atlético. Não foram as críticas que chatearam o atacante, mas os insultos.

PUBLICIDADE

“É algo muito atípico na minha carreira. O futebol gera muitos questionamentos, não só de dentro, como também de fora. Hoje em dia, a gente é muito municiado, atacado por intermédio das redes sociais. Se você não tiver uma boa cabeça pra lidar com isso, você não consegue sair de uma situação adversa. Graças a Deus, talvez por minha vasta experiência, sempre fui muito forte mentalmente”, disse.

“Nunca me abalei em situações assim. Obviamente que também nunca me acomodei e aceitei uma situação como essa. Me lembro que, quando o ano começou, eu era muito questionado que eu não ia ficar, ia embora… Eu me apresentei, fiz a pré-temporada, treinei forte e sempre me coloquei à disposição. Pra jogar, pra ficar no banco, pra entrar no decorrer dos jogos. E sempre buscando meu melhor pra ajudar o time. (…). Fui xingado, insultado no campo. Isso nunca tinha me acontecido. Vaiado eu já fui várias vezes, nunca vou tirar esse direito do torcedor. É direito do torcedor vaiar, manifestar sua insatisfação. Isso nunca vou questionar. Mas insultado, ofendido, nunca tinha me acontecido”, completou.

Dias melhores

No clássico do último final de semana, Ricardo Oliveira iniciou entre os titulares. Com Sampaoli, treinador que pediu sua contratação quando estava no Santos, o experiente jogador prevê período melhor no clube.

“É tudo diferente, é tudo novo, foi ano passado, já fica no esquecimento. Agora, que o Sampaoli está aqui, preciso demonstrar todos os dias, nos treinamentos, que tenho condições de ajudá-lo, de dar a resposta que ele precisa e quer, mas também que o time necessita, o torcedor espera, a diretoria espera. Estou tranquilo, venho treinando forte

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: