Home Futebol Kalil vê Atlético ‘maltratado’: “Pessoas que jamais deveriam passar na porta vivem lá dentro”

Kalil vê Atlético ‘maltratado’: “Pessoas que jamais deveriam passar na porta vivem lá dentro”

Ex-mandatário descartou novamente a possibilidade de no futuro voltar ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

‘Sou o presidente mais vencedor da história do Atlético’. É assim que Alexandre Kalil se denomina ao avaliar os trabalhos prestados ao clube mineiro. E não é para menos. Na sua gestão, entre os anos de 2009 e 2014, foi 3 vezes campeão mineiro (2010, 2012 e 2013), vice-campeão brasileiro (2012), campeão da Recopa Sul-Americana de 2014, da Copa do Brasil 2014 e da Copa Libertadores da América de 2013.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Desde que assumiu a prefeitura de Belo Horizonte, Kalil adotou uma postura de não opinar sobre os seus sucessores. Em entrevista à Jaeci Carvalho, porém, declarou que de longe vê o clube sendo maltratado. Sem citar nomes, ele diz que ‘gente que nunca deveria ter passado na porta do Atlético vive lá dentro“.

PUBLICIDADE

Kalil prefere não avaliar o trabalho de Sérgio Sette Câmara, atual mandatário, mas vê saldo positivo com Daniel Nepomuceno, que o sucedeu em dezembro de 2014.

“O Daniel [Nepomuceno] disputou uma final de Copa do Brasil, foi vice-campeão brasileiro e me sucedeu, o que eu sei que era muito difícil na época. Eu não era o dirigente ultrapassado que sou hoje. A gente envelhece, quem fica muito tempo no futebol é para ganhar dinheiro. Só os malandros é que ficam, justamente para mamar nas tetas. Quem não é vagabundo, não gosta de ficar muito tempo. Somente empresários, que levam dinheiro, mas são profissionais”, afirma.

“Não volto para o Atlético. Não tenho mais 49 anos de idade, hoje eu tenho 61. Cartola envelhece também. Tenho prazo de validade”, completou Kalil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE