Gabriela Brino: Jesualdo terá reforço de alto nível à disposição após jogos paralisados

Português utilizou Marinho uma única vez, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Com a paralisação dos jogos, o atacante teve um tempo a mais para se recuperar. E ele deve ser a primeira novidade para retornar ao Peixe

Gabriela Brino
Colaborador do Torcedores

A preocupação com o coronavírus fez o futebol ser paralisado por tempo indeterminado. E com todos os campeonatos offline, o Santos terá um tempo maior para recuperar os jogadores que estão no departamento médico, entre eles Marinho, que deve ser a principal novidade para o Santos de Jesualdo.

O atacante se recupera de uma fratura no pé esquerdo e já estava em transição de campo antes das entidades de futebol determinarem a paralisação. Pensando nisso, assim que os campeonatos retomarem, Marinho já estará à disposição do técnico Jesualdo Ferreira.

O português utilizou uma única vez Marinho no Santos, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Desde então o jogador se ausentou. E para driblar o desfalque, Jesualdo deu chances a Arthur Gomes, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Raniel, Uribe e Tailson.

Até o momento, Kaio Jorge e Yuri Alberto disputando o meio, Sasha de um lado e Soteldo do outro foi o que mais deu encaixe no ataque. Mas com o retorno de Marinho, Jesualdo terá uma “dor de cabeça boa”.

Afinal, ele poderá finalmente utilizar um jogador que é reforço caseiro de alto nível. Marinho é conhecido por decidir jogos. Rápido, forte e técnico, o atacante tem efeito em seus picos de velocidade e também o hábito de arriscar seus “mini mísseis”.

Porém, ao escalar Marinho entre os titulares, Yuri Alberto e Kaio Jorge, que estão evoluindo por ali e resolvendo o 9 que o Peixe nunca teve, consequentemente podem perder espaço se Jesualdo optar por Sasha de falso centroavante. Vale lembrar que Alison, com ruptura parcial de ligamentos do joelho, e Renyer com ruptura total de ligamentos do joelho, seguem em tratamento e sem previsão de retorno.

Existem algumas boas possibilidades que podem ser testadas por ali. E que Jesualdo ainda não teve acesso. Mas terá quando os jogos retomarem. E isso pode ser o que faltava para o time embalar de vez.

Veja mais:

Dirigente do Santos confirma interesse no atacante Robinho, mas diz: “ainda não tem proposta”

6 atacantes veteranos que já foram artilheiros de ao menos três competições diferentes

8 jogadores foram artilheiros da Libertadores e do Brasileirão; relembre todos