Resident Evil, uma das principais franquias da Capcom, arrecadou milhares e milhares de fãs ao redor do mundo. Sua trama cheia de conspirações, organizações malignas e armas biológicas é bem rica, e mesmo seus clichês, acabam fazendo parte importante de todo o folclore criado por Shinji Mikami em 1996.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Mas, apesar de boa parte dos fãs conhecer muita coisa sobre a série, Resident Evil ainda tem algumas informações menos conhecidas — e alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Uma dessas principais histórias na produção dos games é que Resident Evil 3 e Code: Veronica tiveram seus nomes invertidos.
Após o lançamento de Resident Evil 2, a Capcom resolveu trabalhar em dois jogos Resident Evil separados ao mesmo tempo: Resident Evil 3 e Resident Evil: Nemesis. O último era para ser um “spin-off” que recapitularia os acontecimentos do Resident Evil 2.
Porém, a Capcom tinha um contrato de exclusividade assinado com a Sony, os jogos tiveram seus nomes trocados: Resident Evil: Nemesis virou Resident Evil 3: Nemesis, sendo lançado para PlayStation; e Resident Evil 3 virou Resident Evil Code: Veronica, saindo para DreamCast.
De acordo com a Capcom, a previsão é de que Resident Evil 3 Remake estreie no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, PC e Xbox One.
LEIA MAIS:
Confira as referências Alice no País das Maravilhas em Resident Evil
Dados indicam chegada de Resident Evil 3 no Nintendo Switch
Nemesis pode ter sido inspirado em personagem clássico do terror; Veja

