Home Games Roko-Loko no Castelo do Ratozinger é disponibilizado na Steam

Roko-Loko no Castelo do Ratozinger é disponibilizado na Steam

Em comemoração aos 15 anos de lançamento do “primeiro game rock Brasil”, Roko-Loko no Castelo do Ratozinger chega à Steam

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Criado através de uma parceria entre o cartunista Baraldi e os estúdios Play Systems e SGuerra Design, o game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger completa 15 anos; como forma de comemoração, foi relançado para PC, estando disponível na Steam, por R$ 4,49. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

O game foi originalmente lançado em CD-ROM, em 20 de agosto de 2005, com versão física com capa impressa e download digital. É considerado um dos primeiros jogos baseados em quadrinhos nacionais com personagem para adultos.

PUBLICIDADE

Criados há mais de 20 anos por Marcio Baraldi, o personagens Roko-Loko e Adrina-Lina tiveram histórias em quadrinhos publicadas na revista Rock Brigade, no que também foram publicadas em dois livros.

A descrição na Steam diz: “Roko-Loko no Castelo do Ratozinger é um jogo de ação e aventura do tipo plataforma. Você vai explorar um extenso castelo com vários perigos, inimigos e calabouços. Caso consiga resgatar os ídolos do rock e desbloquear as portas do castelo, vai enfrentar o maléfico chefão Ratonzinger. Roko-Loko deve passar por diversas fases e enfrentar terríveis ameaças em um divertidíssimo jogo com a trilha sonora mais rock’n’roll do mundo dos games.”

Segundo o enredo do jogo, Roko-Loko, o maior fã de rock’n’roll do planeta, precisa entrar no castelo do cruel Ratozinger, um monstro religioso ultraconservador que odeia rock e sequestrou sua namorada Adrina-Lina e outras celebridades famosas do mundo do rock.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS:

DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US

PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS

PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS

PUBLICIDADE