Home Futebol São Luiz faz gol relâmpago, mas Grêmio vence de virada e segue líder no Gauchão

São Luiz faz gol relâmpago, mas Grêmio vence de virada e segue líder no Gauchão

São Luiz abre o placar logo a um minuto de jogo, mas o Tricolor consegue a virada em sua arena e segue com 100% de aproveitamento

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã deste domingo (15), o Grêmio enfrentou o São Luiz em sua Arena em Porto Alegre, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e venceu de virada pelo placar de 3 x 2. Por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, o duelo foi realizado sem a presença de público devido a pandemia do Coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Com 100% de aproveitamento e buscando a classificação antecipada, o técnico Renato Gaúcho utilizou força máxima diante do São Luiz, já que a disputa da Copa Libertadores da América foi suspensa pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) também por conta do surto de Coronavírus. Após se recuperar de contusão no pé esquerdo, que o tirou dos gramados por 45 dias, o zagueiro Kannemam também retornou ao time tricolor.

No entanto, os gremistas mal tiveram tempo de estudar o adversário. Com menos de um minuto, o São Luiz abriu o placar com gol do centroavante Michel, que bateu para o gol dentro da área após receber a bola em arremesso lateral. O goleiro Vanderlei rebateu e o jogador finalizou novamente balançando as redes.

PUBLICIDADE

O Tricolor teve boa chance aos dez minutos com o meia Thiago Neves, que finalizou após receber passe de Everton, mas a bola passou rente a trave. Oito minutos depois, a equipe de Ijuí surpreendeu mais uma vez os donos da casa e fez o segundo gol com o meia Jean Carlo, após novo rebote do goleiro Vanderlei.

Nos acréscimos, o árbitro anulou gol do lateral Luciano por impedimento. Aos 48 minutos, o time de Renato Gaúcho diminuiu para 2 x 1 com o zagueiro Paulo Miranda, que apareceu como elemento surpresa na área adversária e cabeceou para o fundo das redes.

O Grêmio passou a pressionar mais no segundo tempo e chegou ao empate aos 19 minutos. Pepê começou jogada pelo lado direito e Thaciano fez cruzamento rasteiro para Thiago Neves desviar e anotar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A virada veio aos 35 minutos com gol de Diego Souza em rebote após cobrança de falta batida por ele mesmo. O Grêmio passou então a tocar a bola, administrando o resultado e envolvendo o São Luiz que, sem forças para reagir, não conseguiu alterar o placar de 3 x 2 para o Tricolor.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio se mantém na liderança do Grupo B com nove pontos, três a mais que o São José, o segundo colocado e que joga neste domingo (15) contra o Internacional. O São Luiz segue sem pontuar e ocupa o penúltimo lugar no Grupo A.

O próximo compromisso do São Luiz é no domingo (22) em casa diante do São José, pela quarta rodada do segundo turno. O Grêmio volta a campo no sábado (21), às 19h00, no clássico contra o Internacional, que será disputado no estádio Beira Rio.

LEIA MAIS

Grêmio x São Luiz: assista aos gols da partida do Gauchão

Coronavírus faz 6 estaduais terem jogos sem torcida nesse fim de semana; confira quais são os campeonatos afetados

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Confira os jogos que a TV Globo transmite ao vivo neste domingo (15)