Home Futebol Surto de coronavírus obriga Bundesliga a realizar primeiro jogo sem torcida da história

Surto de coronavírus obriga Bundesliga a realizar primeiro jogo sem torcida da história

Certame começa a ser afetado em decorrência da propagação da doença

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Criada em 1963, a Bundesliga é marcada por grandes festas nas arquibancadas. Contudo, em decorrência do surto do coronavírus que assola o Velho Continente, a competição terá o seu primeiro jogo na história sem a presença do torcedor. Nesta quarta-feira (11), o clássico Borussia Mönchengladbach x Colônia não terá público.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Este duelo do certame estava marcado inicialmente para o dia 9 de fevereiro, contudo, teve que adiado por conta de um alerta de tempestade. E o embate não deve ser o único que terá portões fechados. Isto porque, a cidade de Dortmund confirmou nesta terça (10), que o dérbi local do Vale do Ruhr, entre Borussia Dortmund e Schalke 04 também ocorrerá sem a presença de torcida. A partida está programada para o próximo sábado, às 11h30, no Signal Iduna Park, pela 26ª rodada da Bundesliga.

Os aurinegros inclusive já farão um duelo sem a presença de público em função da propagação do coronavírus. Nesta quarta (11), os alemães encaram o PSG, pelas oitavas de final da Champions, com portões fechados no Parc des Princes. Cinco duelos do torneio continental serão com portões fechados por conta da doença.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: