Home Games Resident Evil ou Sweet Home 2? Conheça a inspiração da maior franquia de zumbis dos games

Resident Evil ou Sweet Home 2? Conheça a inspiração da maior franquia de zumbis dos games

Resident Evil, a franquia mais popular de zumbis, quase foi a continuação de um jogo baseado num filme japonês

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

É muito comum na indústria de videogames jogos inspirados em sucessos de bilheteria dos cinemas e em meados dos anos 90 e início dos anos 2000, começou a acontecer. Mas vocês conhecem um jogo que se inspirou em um filme e um filme ao mesmo tempo? Conheça Sweet Home, inspiração da série Resident Evil e de um longa metragem japonês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram!

Originalmente, Resident Evil seria a continuação de Sweet Home, outro jogo com a temática de terror da própria Capcom, que saiu em 1989, apenas para Nintendinho, e somente no Japão. Porém, os planos foram modificados.

O jogo, que hoje ganhou status de cult, foi o responsável por criar alguns dos elementos que seriam a base do Survival Horror, mas não dá pra dizer que Sweet Home é exatamente um Survival Horror porque há inúmeros elementos de outros gêneros.

PUBLICIDADE

Não bastasse todo esse histórico envolvendo o início do que viria a se tornar o survival horror, Sweet Home traz ao jogador uma experiência que vale por si. Trazendo um enredo simples e é o mesmo replicado no filme: cinco protagonistas chegam a mansão Mamiya, em meio a uma tenebrosa floresta.

PUBLICIDADE

No decorrer do jogo, acompanhamos o desenvolvimento dos personagens, algo bastante semelhante ao que acontece no primeiro Resident Evil. E assim como no título lançado pela Capcom em 1996, os personagens estão presos dentro da mansão, e podem ou não sair vivos lá de dentro de acordo com suas ações e escolhas.

Sweet Home foi lançado apenas para o mercado japonês e nunca vendido fora do Japão de forma oficial. Apesar de vender mal, o jogo teve algumas características originais e criativas como:

  • Mortes permanentes dos personagens (os personagens que morrem na batalha nunca mais revivem, ao contrário da maioria dos RPGs);
  • Habilidades originais (cada personagem tem uma habilidade original que será necessária para terminar o jogo. Porém se um personagem morrer, determinados artigos podem ser encontrados, e eles concederão a outro personagem as habilidades necessárias.
  • Cinco finais diferentes, ambientes exploráveis e uma atmosfera assustadora.

De acordo com a Capcom, a previsão é de que Resident Evil 3 Remake estreie no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, PC e Xbox One.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Confira as referências Alice no País das Maravilhas em Resident Evil

Dados indicam chegada de Resident Evil 3 no Nintendo Switch

Nemesis pode ter sido inspirado em personagem clássico do terror; Veja

Better Collective