Home Tênis Thiago Wild lamenta paralisação do tênis por conta do Coronavírus e vê Olimpíadas distante

Thiago Wild lamenta paralisação do tênis por conta do Coronavírus e vê Olimpíadas distante

Tenista brasileiro, que conquistou o ATP 250 de Santiago, no Chile, diz que disputar as Olimpíadas é o seu objetivo; contudo, ele vê a classificação para os jogos distante

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Thiago Wild é a grande sensação do tênis brasileiro nos últimos meses. O paranaense conquistou, no início de março, o título do ATP 250 de Santiago, no Chile. Entretanto, ele poderá não disputar os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista veiculada pelo podcast Match Point, do Globoesporte.com, Thiago Wild afirmou que se classificar para as Olimpíadas era um de seus objetivos. Entretanto, ele se vê mais distante da competição. Wild projetava ter um crescimento no ranking da ATP. Hoje, o número 114 do mundo está desiludido, por conta da epidemia do Coronavírus no planeta.

“Eu tinha sim esse objetivo de me classificar (para as Olimpíadas), mas agora acho que fica meio complicado. Eu perdi vários torneios que poderiam me fazer subir bastante no ranking e acho que é algo que, se der tempo ou algo que se eu tiver a chance de jogar ainda esse ano seria muito legal e a realização de um sonho”.

PUBLICIDADE

Título da ATP 250 de Santiago

Sobre o título do ATP 250 de Santiago, Thiago Wild afirmou que a ficha demorou a cair. Ele destacou que quer aproveitar o momento.

“Demorou um pouco a cair a ficha. Lá em Santiago eu ainda não tinha muita noção do que era isso. Eu preciso, obviamente aproveitar esse momento, mas continuar com a mesma mentalidade e linha de trabalho para manter o mesmo nível e mesmo desempenho”.

Por fim, Wild destacou todo o trabalho que tem feito para subir seu próprio nível no tênis.

“Eu sempre tive essa crença dentro de mim, essa certeza de que eu era capaz. Que se eu treinasse bem, se me dedicasse da maneira que eu precisava, eu teria plenas condições de chegar num nível alto. É o que vem acontecendo. Estou subindo meu nível de tênis e venho me apresentando cada vez melhor”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE