Home Futebol Pressionado? Tiago Nunes comenta momento ruim e revela que há técnicos ‘mandando currículo’ para o Corinthians

Pressionado? Tiago Nunes comenta momento ruim e revela que há técnicos ‘mandando currículo’ para o Corinthians

Em entrevista ao Band Sports, o técnico Tiago Nunes falou sobre o momento difícil a frente do Corinthians, antes da pausa devido ao coronavírus

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians vive um 2020 conturbado. A transição ‘brusca’ do estilo defensivo de Fábio Carille, para um futebol ofensivo de Tiago Nunes, não tem sido nada fácil. O Timão tem apenas 38% de aproveitamento na temporada, foi eliminado na fase de Pré-Libertadores, e já está quase eliminado na primeira fase do Paulistão. Em entrevista ao Band Sports, Tiago Nunes falou sobre o momento delicado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Momento político do Corinthians

Tiago Nunes falou sobre a pressão da torcida, mas citou o momento político do clube para justificar os protestos excessivos.

Sem dúvida que há um ambiente político. A diretoria tem tentando ao máximo nos blindar e nos deixar à margem disso aí. Mas, por exemplo, quando em tempos normais a torcida do Corinthians bateu em fevereiro no portão do clube? É engraçado isso, né? É estranho. ‘Ah, por que perdeu a Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR’. Pode ser. É um catalisador isso aí. Mas a gente sabe também que tem muito interesse político.

PUBLICIDADE

Tem gente enviando currículo…

O treinador do Corinthians citou ainda, que existem técnicos de olho em seu cargo.

Todo mundo que está fora tem a solução para o que está acontecendo dentro, em qualquer instituição funciona dessa maneira. Os treinadores são assim, principalmente alguns que estão mandando currículo, inclusive agora aí, forçando nesse momento, treinadores importantes. Sempre tem a solução para o que está acontecendo no Corinthians.

Mudança de filosofia x Falta de resultados

Tiago Nunes comentou ainda, sobre a mudança drástica de filosofia, que vem sendo criticada devido a falta de resultados.

Nos meses de novembro e dezembro eu acompanhei tudo, as notícias, muitas vezes os programas esportivos. Se clamava publicamente por uma transformação. Em termos de ideia de jogo, de modelo de gestão e tudo mais. Fui contratado com esse objetivo, e com 13 ou 14 jogos agora não serve mais a transformação? Tudo depende do resultado. Não vou ser influenciado pelo resultado. Não sei quanto tempo vou permanecer no Corinthians e não é isso que me preocupa.

PUBLICIDADE

Ralf e Jadson

Outro fato que traz críticas a Tiago Nunes, é a saída de Ralf e Jadson. O técnico falou sobre a dispensa dos atletas.

Foi algo decidido em conjunto, em 20 ou 21 de novembro. A direção ficou incumbida de notificar os atletas. Reiterei e reitero meu maior respeito por eles, mas o Ralf, com 35 anos, por mais que seja uma liderança e muito identificado, não é um jogador construtor de jogo. Em termo de mobilidade não apresentava o que a gente desejava, o Jadson também não. Se os resultados estivessem acontecendo ninguém abordaria isso. Existe muito oportunismo envolvido. São jogadores que fizeram e marcaram história, fica meu respeito aos dois, mas foi decidido com a direção. São jogadores que não teriam neste momento as características para compor a maneira de jogar que eu acredito“, finalizou.

 

LEIA MAIS
Cláudio, Marcelinho, Sócrates e mais: saiba quem são os maiores artilheiros da história do Corinthians

PUBLICIDADE

Desconfiança, mudanças e protestos: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Corinthians terá na pausa por coronavírus

Você lembra como era o Brasileirão na versão “mata-mata”?