Home Basquete Coronavírus: Tony Parker pede que temporada da Euroliga seja encerrada

Coronavírus: Tony Parker pede que temporada da Euroliga seja encerrada

De acordo com o ex-jogador do San Antonio Spurs, que é o atual presidente do ASVEL Lyon-Villeurbanne, essa seria a solução mais inteligente no momento

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O presidente e acionista majoritário do LDLC ASVEL Lyon-Villeurbanne, Tony Parker, disse em entrevista dada ao site francês L’Equipe que as pessoas não podem dar mais falsas esperanças e que a solução mais inteligente para a liga francesa de basquete e para a Euroliga seria terminar a atual temporada sem um campeão e sem rebaixamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo ele, a situação na liga europeia de basquete será ainda mais complicada, visto que muitas nações estão tomamndo medidas preventivas contra a propagação do vírus: “Na Euroliga, será ainda mais difícil jogar de novo, porque depende de mais países europeus com regras diferentes de saúde e segurança”, disse o ex-jogador norte-americano que está confinado em sua casa na cidade de San Antonio, loalizada no estado do Texas.

Parker também falou sobre a situação da Ligue Nationale de Basket Pro A e usou os Jogos Olímpicos como exemplo: “Se as Olimpíadas forem adiadas, a temporada da liga francesa deverá ser cancelada. Não há nada maior que as Olimpíadas, então eu não entenderia por que deveríamos jogar quando grandes eventos esportivos são cancelados ou adiados “.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (24), o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou o adiamento das Olimpíadas para o ano que vem.

Anteriormente, o Lyon-Villeurbanne tinha vencido apenas 10 partidas da 28 realizadas. Entretanto, eles fazem uma boa campanha no campeonato da França, onde ocupam a segunda posição.

Os membros da EuroLiga, que está parada desde o dia 12 de março, se reunirão nesta quarta-feira (25) para discutir com os clubes o impacto causado pelo coronavírus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Euroliga de Basquete é suspensa devido ao coronavírus

Após jogador de basquete contrair coronavírus, Real Madrid também decide colocar time de futebol em quarentena

PUBLICIDADE

Leandrinho tem suspeita de coronavírus, fica em quarentena e acompanha nascimento da filha pelo celular