Home Futebol Top 3 equipes da Série A que podem “se beneficiar” com a parada devido ao Covid-19

Top 3 equipes da Série A que podem “se beneficiar” com a parada devido ao Covid-19

Como parte dos protocolos de cuidado por conta do Covid-19, o futebol brasileiro está totalmente paralisado!

Gustavo Pereira
Jornalista, Mestrando em Comunicação e apaixonado por esportes

O Covid-19 ou Coronavírus tem afetado diretamente a população brasileira em diferentes esferas, incluindo o futebol, e por isso as competições estaduais e nacionais estão suspensas por tempo indeterminado no Brasil.

PUBLICIDADE

Além disso, algumas equipes brasileiras já suspenderam seus treinamentos e os atletas estão em quarentena para tentarem conter o avanço do coronavírus no país.

E apesar de ser uma medida de segurança extracampo, algumas equipes da Série A podem acabar beneficiadas por essa pausa forçada das competições estaduais e nacionais.

PUBLICIDADE

Equipes do Brasileirão com mau começo em 2020

Apesar da temporada estar só começando no Brasil, já tivemos quedas de treinadores, outros sob pressão e equipes jogando um péssimo futebol em 2020.

Nesse sentido, essa pausa causada pela pandemia do Covid-19 podem acabar ajudando essas equipes a melhorarem seus desempenhos na temporada.

Com isso, fizemos um Top 3 de equipes da primeira divisão no Brasil que podem ser beneficiadas com essa parada no futebol.

Vasco da Gama

Se o torcedor vascaíno terminou esperançoso em 2019 com Luxemburgo à frente da equipe, em 2020 tudo mudou.

PUBLICIDADE

Afinal, Abel Braga foi contratado, e junto a ele foi comunicado que a situação financeira do clube era muito ruim, com a equipe devendo meses de salários para seus jogadores e sem previsão de normalização da situação.

Além disso, o Vasco de 2020 não conseguiu repetir suas boas atuações de 2019 e até agora são 14 jogos na temporada com 5 derrotas, 5 empates e 4 vitórias.

Além do mais, são apenas 8 gols marcados e 1o sofridos, sem que em 8 partidas o clube não marcou gols.

Com isso, Abel Braga acabou pedindo o boné após derrota por 2×0 no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Já na Sul-Americana, o Vasco passou com dificuldades pelo Oriente Petrolero, e na Copa do Brasil o Vasco está em dificuldades.

Isso porque o clube perdeu em casa por 1×0 para o Goiás e terá como desafio pós parada do Covid-19 reverter a desvantagem em Goiânia.

E para piorar, no campeonato Carioca a equipe sequer chegou às semifinais da Taça Guanabara e na Taça Rio está em 5º lugar, com apenas 2 pontos.

Por conta desse mau começo de temporada, a pausa forçada pelo coronavírus pode acabam beneficiando o Vasco da Gama em um possível retorno da temporada.

PUBLICIDADE

Corinthians

Outra equipe que terminou 2019 com muita expectativa, o Corinthians trouxe Tiago Nunes para elevar a qualidade de seu elenco e disputar a Libertadores da América, devido à classificação pelo 8º lugar no Brasileirão 2019.

Entretanto, os planos corintianos foram frustrados logo no início de uma temporada que parecia ser promissora.

Afinal, a equipe viu seu rival Palmeiras vencer a “Copa Mickey”, nos Estados Unidos, e em seguida acabou caindo na Pré-Libertadores para o Guarani-PAR.

E a dura eliminação veio pelo critério de gol qualificado após derrota por 1×0 fora de casa e vitória por 2×1 em casa contra o Guarani do Paraguai.

PUBLICIDADE

Além disso, no Paulista a equipe também vai muito mal, somando apenas 11 pontos, e estando em 3º lugar no seu grupo.

Até agora o Corinthians tem a 6ª pior campanha do Paulistão e precisa de melhorar muito para se classificar entre os 8 melhores.

Se pegarmos os jogos oficiais do clube paulista, são 12 partidas em 2020, com apenas 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Esse desempenho colocou o treinador Tiago Nunes na corda bamba.

PUBLICIDADE

Por isso a pausa do Covid-19 pode beneficiar em muito o treinador e seus comandados que precisam melhorar o desempenho na temporada.

Botafogo

Outra equipe do Rio de Janeiro que começou muito mal em 2020, nem mesmo a contratação de Honda está sendo suficiente para alegrar seus torcedores.

Isso porque em 12 jogos disputados até o momento a equipe soma 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Entretanto, dessas 4 derrotas, duas foram goleadas por 3×0 sofridas em clássicos contra Fluminense e Flamengo.

PUBLICIDADE

E o mau desempenho no começo da temporada fez com que a diretoria trocasse Alberto Valentim por Paulo Autuori.

Além disso, o Botafogo não disputará nenhuma competição sul-americana em 2020, e com isso tem apenas as competições estaduais e nacionais pelo frente.

Só que no campeonato Carioca a equipe sequer foi para as semifinais da Taça Guanabara e na Taça Rio está em 4º lugar, correndo o risco de não se classificar novamente.

Por isso, a pausa do Covid-19 será essencial para o Botafogo, tanto pela recente mudança de treinador, como também para que a equipe se concentre em melhorar seus resultados.

PUBLICIDADE

Afinal, a equipe tem feito jogos ruins e em apenas três partidas marcou mais de um gol na atual temporada.