Home Futebol Torcedores do Arsenal e imprensa inglesa elogiam estreia de Marí: “Começo promissor”

Torcedores do Arsenal e imprensa inglesa elogiam estreia de Marí: “Começo promissor”

Pablo Marí foi emprestado pelo Flamengo ao Arsenal até o meio da temporada

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um mês após ser contratado pelo Arsenal, o zagueiro Pablo Marí finalmente estreou com a nova camisa. O primeiro desafio do ex-flamenguista foi na partida desta segunda-feira (02), válido pela FA Cup, contra o Portsmouth, da terceira divisão. O jogo terminou em 2 a 0 para os Gunners, e a atuação do espanhol impressionou torcedores e a imprensa inglesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Embora fosse uma partida considerada de menor importância no calendário do clube londrino, a boa atuação de Marí deve proporcionar novas oportunidades na Premier League. Os companheiros Rob Holding, Shkodran Mustafi e Sokratis têm recebido diversas críticas da torcida. O brasileiro David Luiz tem sido perdoado, mesmo que não tenha demonstrado o mesmo nível de outras épocas.

Após a partida o zagueiro recebeu uma série de comentários positivos no Twitter. A maior parte vindo da torcida do Arsenal, que se empolgou com a estreia do espanhol. Um deles exaltou a atuação e relembrou justamente do mau momento vivido pelos outros defensores do elenco.

PUBLICIDADE

“Estreia impressionante de Pablo Marí, embora fosse o Portsmouth. Ele tem capacidade de se tornar titular em breve, com Sokratis e Holding em impressionar. Ele é muito bom com a bola e sua altura ajuda a equipe em bolas paradas”, escreveu o usuário @skh_eulenberg.

Já o usuário @fkhanage elogiou as características do espanhol. “Pablo Marí parece muito confortável na bola. Ele tem uma sutileza em seu passe, curto ou longo. Muito satisfeito com sua estreia. Promissor”, destacou.

O torcedor @AFCSamueI também destacou o posicionamento do ex-flamenguista. “A passagem de Marí entre as linhas é surpreendentemente surpreendete. Você realmente precisa de um olho para ver esses passes, muitos jogadores não conseguem fazer isso”, escreveu.

Outro admirador do clube londrino ficou impressionado com a exibição do zagueiro. “Só vi o Portsmouth reviver o Arsenal e fiquei muito impressionado com Marí. Ele fez seu primeiro jogo desde que se mudou e causou uma boa impressão na estrutura do jogo. Driblou bastante e jogou passes planos e precisos”, declarou o usuário @AlexAlxalix.

PUBLICIDADE

Imprensa local também elogia atuação de ex-flamenguista

Um dos tablóides mais conhecidos do Reino Unido, o Evening Standard, deu nota 7 para o zagueiro na avaliação após a partida e destacou: “Manteve as coisas simples em sua estreia e ganhou os duelos para manter o Portsmouth distante nos primeiros 45 minutos. Sem posse de bola. Começo promissor”

Já o portal esportivo Football.London afirmou que a atuação de Pablo Marí colocou dúvidas na cabeça de Arteta após o confronto pela FA Cup. “É fácil ver porque Arteta teria ficado tão apaixonado por esse craque…Haverá maiores testes para Marí, pelo menos em teoria. Mustafi e David Luiz pareciam um emparelhamento mais do que adequado nas últimas semanas e o bom desempenho contra o Portsmouth pode acabar com esse conjunto”, elogiou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE