Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Yan Couto, do Coritiba, é oficialmente anunciado pelo Manchester City; transferência é a maior da história do Coxa

Lateral-direito de apenas 17 anos, Yan Couto se apresentará em junho ao Manchester City; venda do atleta é a maior da história do Coritiba

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Campeão da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) 2019/2020 no último domingo (01), o Manchester City não descansou. A equipe inglesa, nesta segunda-feira (01), anunciou a contratação de Yan Couto. O lateral-direito do Coritiba, de apenas 17 anos, entra para a história do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A contratação de Yan Couto foi oficializada no site oficial do Manchester City:

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O valor da transferência de Yan Couto é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), maior valor da história do Coxa. Tal cifra, porém, pode ficar maior. A equipe paranaense pode faturar o dobro caso metas desportivas sejam cumpridas. O montante é superior à venda de Rafinha, em 2005. Na ocasião, o também lateral-direito foi para o Schalke 04 por US$ 5 milhões.

A apresentação de Yan Couto no Manchester City acontecerá em junho, na abertura do Mercado da Bola europeu. Até lá, o Coritiba corre para buscar um substituto. Lucas Ramon, contestado pela torcida, e Patrick Vieira, lesionado, são as duas opções para a posição. O atleta, agora vinculado ao atual bicampeão inglês, fez apenas dois jogos na equipe profissional do Coxa.

Temporada 2019/2020 do Manchester City

Além da Carabao Cup, o Manchester City também venceu a FA Community Shield (Supercopa da Inglaterra) na temporada. O clube segue vivo na UEFA Champions League e na FA Cup (Copa da Inglaterra). Na Premier League (Campeonato Inglês), os citizens estão na segunda posição, vinte e dois pontos atrás do Liverpool, líder do certame.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país