Home Lutas UFC divulga imagens em câmera lenta de luta que “desfigurou” rosto de Jedrzejczyk

UFC divulga imagens em câmera lenta de luta que “desfigurou” rosto de Jedrzejczyk

A lutadora polonesa ficou desfigurada após combate contra Zhang pelo UFC 248

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

“Uma das maiores lutas entre mulheres da história do UFC”. Facilmente poderia ser classificada assim a luta entre Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang realizada na madrugada do último domingo (8), em Las Vegas. O combate valia o cinturão da categoria peso-palha. E a T-Mobile Arena presenciou a chinesa manter o título por decisão dividida: 47-48, 48-47 e 48-47.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

No co-evento principal do UFC 248, Joanna buscava recuperar o cinturão que estava (e continua) sob o domínio de Zhang. Mas, após confronto épico, saiu derrotada. Embora tenha feito uma grande exibição, a polonesa sucumbiu diante da forte adversária.

Durante a luta, Jedrzejczyk teve um inchaço impressionante na testa. Depois de duros golpes, rapidamente a parte frontal e superior de seu rosto acusou os sintomas das agressões. E é bem provável que as dores do duelo durem alguns dias. Além disso, cabe ressaltar que o confronto durou cinco rounds. Ao soar do último gongo, a polonesa estava completamente desfigurada.

PUBLICIDADE

Com base no que ocorreu no combate, o UFC divulgou em sua conta oficial no Twitter um vídeo em câmera lenta da luta.  Na reprodução é possível acompanhar em detalhes a absorção e as lesões causadas pelas pancadas na face de Joanna. Aliás, fica a dica para quem tem estômago fraco: as imagens são fortes.

Veja abaixo o vídeo postado pela organização de MMA – Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Henry Cejudo e José Aldo se enfrentarão no UFC 250, em São Paulo

Dana White prevê sucesso de Weili Zhang após UFC 248

Weili Zhang detalha ‘saga’ em preparação para luta no UFC 248