Home Futebol Único europeu em disputa, Liga de Belarus tem segunda rodada com torcida

Único europeu em disputa, Liga de Belarus tem segunda rodada com torcida

Campeonato de Belarus teve torcida em todos os seus jogos. Competição é única a acontecer em meio a pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Belarus segue sendo a exceção no futebol europeu em meio a pandemia do coronavírus. Neste final de semana, a segunda rodada da liga local foi disputada e com presença de público em seus estádios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Os oito jogos da rodada foram disputados entre sexta (27) e este domingo (29). Excetuando-se os jogos de domingo, a média de público dos estádios do Campeonato Bielorrusso teve cerca de 1.255 pessoas por jogo. A média é menor do que a da primeira rodada, que teve em todos os seus jogos pouco mais de 1.300 pessoas por partida.

O maior jogo em termos de público na rodada foi a vitória do Slavia Mozyr em cima do BATE Borisov, com 2.150 pessoas. Já 1.750 pessoas foram ao clássico entre FK Minsk e Dinamo Minsk, na capital de Belarus. Nesta partida, segundo o Globoesporte.com, profissionais de saúde estavam no estádio para medir a temperatura dos torcedores.

PUBLICIDADE

Nesta partida, pessoas usando máscaras e outros objetos de proteção contra contaminação são poucos vistos. A competição já teve em sua primeira rodada também a controvérsia por causa da presença de torcida em meio a praticamente todas as ligas da Europa pausadas por causa da pandemia.

Em Belarus, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país tem 94 casos detectados do Covid-19, mas sem mortes confirmadas. Nas últimas 24 horas, foram detectados oito casos em todo o país. No Campeonato Nacional, FK Minsk, Energetyk-BGU, Isloch Minsk e Torpedo BelAZ lideram a competição, todos com seis pontos.

LEIA MAIS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do BATE Borisov)