Home Automobilismo Valentino Rossi afirma que hiato da MotoGP “estragou” seus planos

Valentino Rossi afirma que hiato da MotoGP “estragou” seus planos

Valentino Rossi acabou sendo extremamente prejudicado em relação aos planos de aposentadoria neste ano e terá que rediscutir contrato com a Yamaha

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O piloto Valentino Rossi desabafou em entrevista à Sky Sports Italia nesta sexta-feira (27) ao dizer que o hiato da MotoGP “estragou tudo” em relação aos seus planos futuros no esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veterano na MotoGP e com 41 anos de idade, o piloto italiano nove vezes campeão mundial poderia estar encaminhando uma despedida pois não discutiu renovação de contrato.

Entretanto, com o hiato da atual temporada devido ao novo coronavírus, Valentino Rossi terá que conversar com a Yamaha sobre o atual contrato que termina em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

“O coronavírus acabou estragando todos os meus planos pois nem sabemos quando teremos corrida novamente. Este atraso parece que será longo pois, adiaram até mesmo campeonatos europeus de futebol

Então, penso que será difícil começar antes de julho. Pessoalmente, estava esperando decidir se continuarei depois da primeira metade da temporada, mas tudo está interrompido agora.”

Também foi dito que, a principal motivação para o prosseguimento da carreira será o fato de conseguir ser “competitivo” novamente.

Por isso, Valentino Rossi estava aguardando como seria seu desempenho na primeira metade da atual temporada, algo que não ocorrerá devido ao adiamento da temporada.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna Sports ressaltaram que estão com a intenção de manter todas as 19 corridas da atual temporada, realizando duas corridas por semana.

“A ideia é interessante, mas não diria que 19 corridas é fundamental. Neste ano, o importante é corrermos quantas corridas for possível, mas quero ressaltar que o mínimo para tornar o campeonato válido é de 13 corridas.”

Até o momento, não há definição de quando o campeonato da principal categoria da MotoGP será realizado.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Felipe Massa acredita que Hamilton pode ‘atrapalhar’ Leclerc na Ferrari

Briatore alertou Fernando Alonso sobre proteção de Ron Dennis a Lewis Hamilton

Gerhard Berger diz que Senna teria sido presidente do Brasil: “Ele sempre estava de olho na política”