Home Futebol Vampeta torce por sucesso de Pedrinho no Benfica e afirma: “Está muito à frente do Antony, Pepê e Jean Pyerre”

Vampeta torce por sucesso de Pedrinho no Benfica e afirma: “Está muito à frente do Antony, Pepê e Jean Pyerre”

Após viver altos e baixos no Corinthians, Pedrinho buscará provar seu valor no futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “A Bola“, Vampeta, que virou ídolo do Timão, enalteceu o futebol do camisa 10 do clube paulista. Para ele, o meia possui condições de desempenhar um bom futebol no Benfica, mas desde que seja escalado na posição certa. Em seu ponto de vista, seu compatriota ocupou uma função que não condiz com suas características, já que não se trata de um jogador de velocidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na equipe profissional do Corinthians foi sacrificado a jogar como ala, com obrigação de recuar no terreno para marcar. Tem muita qualidade técnica, remata bem fora da área e, agora, tem de evoluir no futebol português, com minutos em campo (…) O padrão de jogo do Corinthians, nos últimos 10 anos, apesar de ser um clube grande, tem sido muito diferente. A forma de jogar do Corinthians nos últimos 10 anos prejudica os atacantes. ão gosto de vê-lo jogar como ala aberto. Ele tem de jogar no meio, com liberdade, é um camisa 10. É assim que joga na seleção (olímpica)”, declarou.

Além disso, Vampeta citou que Pedrinho está mais “pronto” do que outras jovens promessas do Brasil. Como está nos profissionais há mais tempo, este fator pode acabar sendo importante para seu sucesso em Portugal.

PUBLICIDADE

“Ele está muito à frente do Antony, do Pepê, ou do Jean Pyerre. É também profissional há mais tempo.Pedrinho era o jogador que o Corinthians podia vender. Espero que tenha melhor sorte Portugal”, completou.

LEIA MAIS

Pedrinho pode ir para o Benfica mais cedo e não deve atuar mais pelo Corinthians

Empresário rebate declaração de Jorge Jesus sobre ida de Pedrinho ao Benfica: “Joga demais”

Pressionado? Tiago Nunes comenta momento ruim e revela que há técnicos ‘mandando currículo’ para o Corinthians