Ex-auxiliar de Mourinho e bicampeão da Champions é oferecido ao Vasco para cargo de treinador
José Morais hoje trabalha na Coreia do Sul, mas conquistou duas vezes a Liga dos Campeões com José Mourinho e trabalhou como auxiliar em Chelsea, Inter e Real
José Morais durante conversa com Mourinho na época do Chelsea (Foto: Getty Images)
O Vasco da Gama estuda novos nomes para o cargo de treinador após a demissão de Abel Braga. A reportagem do Torcedores apurou que um dos nomes trabalhados pelo presidente Alexandre Campello é o de José Morais, ex-auxiliar de José Mourinho e que hoje é comandante do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a apuração, nome do português foi oferecido diretamente pelo empresário Pierre Fernandes ao presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello. José Morais tem muita vontade de trabalhar no Brasil, seguindo os passos do amigo Jorge Jesus, no possível novo rival Flamengo, e de Jesualdo Ferreira, comandante do Santos. “A negociação está muito viva, mas o futebol é dinâmico”, disse uma pessoa próxima do português.
Procurado pela reportagem, o time cruz-maltino não confirma (e nem nega) a negociação com o técnico português. Esse posicionamento é comum em negociações envolvendo o Vasco, que só se posiciona em casos oficiais.
Apesar de ser oferecido pelo seu agente ao Vasco, o treinador português ainda trabalha no Jeonbuk Motors. José Morais é o atual campeão da liga sul-coreana de futebol e está no comando da equipe desde o começo do ano passado.
A reportagem do Torcedores ainda apurou que a situação do coronavírus não espanta o treinador que interessa ao Vasco da Gama. A possível chegada de José Morais em solo brasileiro é mais uma oportunidade de mercado do que fuga pela pandemia, já que a situação da Coreia do Sul não está entre as piores por causa do vírus.
Antes de chegar ao país asiático, o treinador chegou a trabalhar em grandes equipes da Europa como auxiliar de José Mourinho. Estava no elenco que conquistou a Liga dos Campeões do Porto em 2004 e também coleciona taças por passagens por Inter de Milão e Chelsea, além de ter trabalhado no Real Madrid.
LEIA MAIS:
Por conta do coronavírus, Vasco anuncia suspensão de todas as atividades no CT do Almirante
Alexandre Campello ganha “combustível” para salvar temporada do Vasco: o Zé do Táxi

