Home Futebol Coronavírus, acerto transitório do Fla com a Globo, Ronaldinho e mais: veja os destaques do futebol neste sábado (14)

Coronavírus, acerto transitório do Fla com a Globo, Ronaldinho e mais: veja os destaques do futebol neste sábado (14)

Torcedores.com traz pra você os principais fatos que agitaram o dia no futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus segue afetando de forma intensa o futebol e sendo principal ponto de discussão. Após a suspensão de várias competições internacionais, o alerta se faz presente em nosso país, tanto que muitos certames já serão disputados neste fim de semana com portões fechados. Nos destaques deste sábado listamos um início de um movimento para cancelar torneios de base, Flamengo acertando de forma transitória com a Globo, repercussão do “show” de Ronaldinho em jogo na prisão e muito mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com informações do Globoesporte.com, diversos clubes brasileiros iniciaram um movimento no intuito de solicitar junto à CBF, o adiamento do Brasileirão Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-20 – a primeira delas já começou, enquanto a outra terá a rodada inaugural na próxima quarta (18).

PUBLICIDADE

“Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Internacional Grêmio, Cruzeiro, Sport e Bahia fazem parte do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB), que é presidido por Eduardo Freeland, do Flamengo, e iniciaram ação para levar até as instâncias superiores da CBF”, publica o veículo.

Depois da recomendação do Ministério da Saúde, várias federações anunciaram a realização dos jogos com portões fechados este fim de semana. Listamos quais certames não terão a presença do torcedor em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE

O Flamengo e o Grupo Globo chegaram a um acordo transitório para a transmissão dos dois próximos jogos do clube. A medida foi uma alternativo em meio ao surto do coronavírus, onde os jogos no Rio serão realizados com portões fechados. Para não deixar o torcedor no “escuro”, as partes chegaram a acerto provisório, mas que só vale, a princípio, para estes os duelos contra a Portuguesa-RJ – neste sábado (14), e Bangu, marcado para o dia 23.

“Uma boa notícia nessa fase complicada…Fizemos um acordo transitório com a Globo para viabilizar a transmissão desses dois jogos próximos, devido à crise da saúde pública, na Fla TV e no site da empresa”, publicou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube.

Referência no futebol nigeriano, o meia Obi Mikel utilizou as suas redes sociais para desabafar e fazer um apelo às autoridade da Turquia para que os certames nacionais sejam suspensos a exemplo do que ocorre já em outros países europeus.

PUBLICIDADE

– Há mais na vida que o futebol. Não me sinto confortável e não quero jogar futebol nesta situação. Toda a gente devia estar em casa com os familiares nesta altura crítica. A época devia ser cancelada numa altura em que todo o Mundo atravessa uma fase tumultuosa. – desabafou o jogador.

Detido há mais de uma semana no Paraguai, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho participou de uma “pelada” no Agrupación Especializada, e deu um verdadeiro show, segundo informações do jornal paraguaio “Hoy”. Conhecido por imitar inúmeras personalidades do jornalismo esportivo, o comediante Rudy Landucci, narrou um tento cinco tentos de R10 com a voz de Galvão Bueno, e ainda teceu comentários imitando Caio Ribeiro.

Ronaldinho “brilha” em jogo dentro de penitenciária e internet vai à loucura; veja memes

PUBLICIDADE

A atuação do “Bruxo” na partida da prisão rendeu uma verdadeira “chuva de memes” na web; confira o complicado com os melhores

UEFA estuda alterar o formato das atuais edições Liga dos Campeões e da Europa League por conta do Coronavírus

Nesta semana, a Uefa suspendeu provisoriamente os próximos jogos da Champions e Liga Europa em razão da pandemia do coronavírus. Diante do cenário de incertezas, a entidade comunicou que realizará uma reunião na próxima terça (17), no intuito de discutir o futuro do futebol europeu.

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mirror, há a possibilidade da entidade adotar apenas o confronto de ida nas decisões de vaga, ao invés dos tradicionais dois jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NO TORCEDORES: