Home Futebol Vice do Grêmio detalha sintomas e efeitos do novo coronavírus: “Perdi o senso de aromas e sabores por oito ou nove dias”

Vice do Grêmio detalha sintomas e efeitos do novo coronavírus: “Perdi o senso de aromas e sabores por oito ou nove dias”

Claudio Oderich está em reta final de quarentena, após ser diagnosticado com Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Quatro dirigentes do Grêmio foram, até o momento, diagnosticados com Covid-19: o presidente Romildo Bolzan Júnior, o vice Marco Bobsin, Eduardo Fernandes (assessor adjunto da base) e o também vice Claudio Oderich. Este último contou, em entrevista ao GloboEsporte.com, a descoberta da infecção e detalhou os sintomas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“No domingo pela manhã, estava me preparando para o churrasquinho tradicional aqui dos gaúchos. Fui para a piscina e, quando saio, sinto um calafrio que não era normal para 11h. Estranhei aquilo. Medi a temperatura e estava com um pouco de febre. Aí começou uma tosse seca. Senti que não estava muito legal”, disse.

“Perdi o senso de aromas e sabores por oito ou nove dias. Não só perdi a vontade de comer, como não sentia sabor de nada e tinha muita sede”, informou Oderich, que está em fase final de quarentena e vem trabalhando em home office.

PUBLICIDADE

Em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, os campeonatos seguem paralisados. O Gaúcho não tem data para retornar. Já a Copa Libertadores está com a volta prevista para 5 de maio, entretanto depende da evolução ou não dos casos no continente.

Leia também:

Victor Ferraz recorda primeiro gol pelo Grêmio e avalia início no Tricolor

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal

PUBLICIDADE