Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Villa Nova x Atlético-MG: veja todas as informações para o duelo do Mineiro

Galo precisa do triunfo para garantir a manutenção do grupo classificatório

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Atlético-MG

Estreando Jorge Sampaoli em seu comando técnico, o Atlético-MG visita o Villa Nova neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Por determinação da Federação Mineira de Futebol, o embate será realizado com portões fechado em virtude da pandemia do coronavírus.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO CHEGAM AS EQUIPES?

Ainda sem vencer em 2020 sob seus domínios e tendo triunfado sete vezes nos últimos 30 jogos do estadual, o Villa Nova precisa urgentemente dos três tentos contra o Galo para respirar na fuga contra a degola. A novidade na equipe do técnico Badico é o retorno do zagueiro Diego Macedo, que deve figurar no banco de reservas.

Por outro lado, o Leão do Bonfim não terá o meia Vitor Júnior para a partida, uma vez que o mesmo cumprirá suspensão. A grande missão do time interiorano é melhorar o seu sistema defensivo, que foi vazado em todos os jogos de 2020.

Do lado alvinegro, a grande expectativa fica por conta da estreia de Jorge Sampaoli. Empolgado com a vitória no clássico diante do Cruzeiro, o Galo pode até terminar a rodada na liderança. Para o embate, o técnico argentino não contará com Jair e Otero – ambos suspensos. Outra possível estreia pode ser o goleiro Rafael. Já no comando ofensivo, o atacante Diego Tardelli também deve debutar como titular desde o seu retorno ao time da capital.

O técnico Badico, entretanto, perdeu o meia Vitor Júnior por suspensão. E o sistema defensivo é a principal fraqueza da equipe que está em 10º lugar. Nos oito jogos até agora no Mineiro, o Leão do Bonfim levou gol em todas as apresentações.

OLHO NA TABELA

Com 15 pontos somados, o Atlético-MG aparece na quarta posição – quatro tentos a menos em relação ao líder América-MG. Já o Villa Nova luta contra o rebaixamento. Tendo acumulado apenas quatro tentos em 24 possíveis, o time de Nova Lima figura na 10ª posição, e pode terminar a rodada no temido Z2 – ocupado por Coimbra (4 pontos) e Tupynambas (2 pontos).

ONDE ASSISTIR?

O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere FC. A narração será de Rogério Corrêa e os comentários de Bob Faria e Fábio Júnior.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: