Home Futebol Viña mira conquista da Libertadores com o Palmeiras e mostra gratidão ao ex-clube

Viña mira conquista da Libertadores com o Palmeiras e mostra gratidão ao ex-clube

Lateral foi titular nos dois jogos do Verdão na atual edição da Libertaodres

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contratado pelo Palmeiras nesta temporada, o lateral-esquerdo Matías Viña não precisou de muito tempo para se adaptar na equipe de Luxemburgo. Revelado pelas categorias de base do Nacional, do Uruguai, o jogador de 22 anos de idade não esconde o sonho de conquistar a Libertadores com os palestrinos. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atleta pregou pés no chão para atingir este objetivo, e ainda falou sobre o carinho que tem pelo seu ex-clube, quem ele prefere não enfrentar no torneio continental.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Ganhar a Libertadores é o sonho de todos aqui, mas temos que ir passo a passo. Fizemos duas partidas e vencemos, o que é importante no aspecto emocional. Mas ainda faltam quatro jogos na primeira fase. Vamos sair para ganhar todos, com o sonho e a esperança de terminar como campeões”, disse o lateral do Verdão.

Quando deixou o Nacional, Viña fez um longo agradecimento ao clube, que segundo ele o ajudou até mesmo na formação de seu caráter.

PUBLICIDADE

“A verdade é que o Nacional ajudou muito para ser o que sou hoje, assim como os outros clubes que me formaram. Ajudaram a me formar não só como jogador, mas também como pessoa, porque inculcaram muitos valores. Isso me deixa bastante contente”, contou.

A exemplo do Verdão, o Nacional também acumula 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos realizados na Libertadores 2020, e figura na liderança de sua chave. Apesar do amplo jejum de títulos continentais, o time uruguaio ostenta três títulos da Libertadores, o último deles ocorreu em 1988.

“Espero que não nos cruzemos, porque, obviamente, seria um pouco estranho. Mas, se acontecer, vou tratar de dar o melhor sempre”, disse Viña, sobre um eventual confronto. A terceira rodada da Copa Libertadores, ainda sem data definida, prevê duelo entre Palmeiras e Bolívar, em La Paz.

LEIA MAIS: