Home Futebol Jogadores e funcionários do Vitória entram em férias coletivas a partir da semana que vem

Jogadores e funcionários do Vitória entram em férias coletivas a partir da semana que vem

Sem previsão de retorno das competições, clube baiano concede 20 dias de férias coletivas e técnico Geninho lamenta impacto no planejamento

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado. Diante da situação, o Vitória anunciou nesta quarta (25) que jogadores e funcionários do clube entrarão em férias coletivas a partir da semana que vem, dia 1º de abril.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A informação foi dada pelo diretor jurídico do clube, Dilson Junior, ao “GloboEsporte.com”. O dirigente também sinalizou que o período inicial de 20 dias de férias poderá ser prorrogado. Sobre a questão salarial dos atletas, ele citou a negociação já em andamento sobre o assunto.

“Com relação aos jogadores, há uma negociação nacional pelo Comitê Brasileiro de Clubes com os Sindicatos de atletas visando ajustar pontos sobre o período de inatividade. O Vitória aguarda tal posicionamento para saber se adotará novas medidas, além da concessão de férias”, declarou Dilson Junior ao site.

PUBLICIDADE

O Vitória disputa atualmente a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. Sem previsão de retorno, o técnico Geninho comentou sobre o impacto da parada em relação ao planejamento para a sequência da temporada.

“Acho que todos os planos hoje estão indefinidos. Não temos um prazo da volta. A pandemia impede que façamos um planejamento a curto prazo. Estamos aguardando quando poderemos voltar para retomar um planejamento”, disse o treinador em entrevista à TV Bahia. E completou:

“Quando saíram, os jogadores receberam orientação para tentar manter, dentro do possível, algumas atividades para que não perdessem totalmente a condição física. Imagino que possamos ter um retorno mais breve. Aí chegaremos em uma condição melhor de trabalho”.

LEIA MAIS

Neto discorda de redução salarial dos jogadores, argumenta dívidas e dispara: “se fosse eu tava preso”

FPF admite possibilidade de anular Pernambucano e deixar 2020 sem campeão

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações