Home Futebol Volante do Borussia Dortmund recebe punição de dois jogos por confusão com Neymar

Volante do Borussia Dortmund recebe punição de dois jogos por confusão com Neymar

Jogador aurinegro se estranhou com o brasileiro no duelo que culminou a eliminação de sua equipe no Parc des Princes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Comissão Disciplinar da Uefa puniu o volante Emre Can, do Borussia Dortmund por dois jogos em decorrência do atrito que o jogador teve com o brasileiro Neymar no último dia 11 de março. No embate de volta entre os alemães e o PSG, pela Champions, os parisienses acabaram levando a melhor, carimbando assim o seu passaporte às quartas de final.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Já na reta final da partida em Paris, Emre Can acabou sendo driblado por Neymar e aplicou uma entrada dura no atacante. O brasileirão não gostou e “encarou” o volante aurinegro ao se levantar. Diante disso, Can empurrou o camisa 10 do PSG no chão e iniciou uma confusão que teve a participação de outros atletas.

O árbitro da partida expulso o jogador do Borussia Dortmund, que já cumpriria um jogo de suspensão. Contudo, a comissão da Uefa ampliou a sua pena para duas partida. Como a equipe alemã já está eliminada da Champions League, Emre Can terá que cumprir a suspensão nos  próximos jogos de competições europeias que participar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CEO do Borussia diz que irá respeitar vontade de Sancho, mas descarta “pechinchar” venda do atacante

Borussia Dortmund retoma os treinamentos nesta segunda (30) com proposta alternativa

Pai de Haaland explica motivo de ter escolhido Borussia Dortmund ao invés do Manchester United