Home Futebol Invicto há dez jogos, XV de Piracicaba vence com gol nos acréscimos e divide a liderança da Série A2 do Paulistão

Invicto há dez jogos, XV de Piracicaba vence com gol nos acréscimos e divide a liderança da Série A2 do Paulistão

Em jogo equilibrado, com pênalti perdido e três expulsões, o Nhô Quim supera em casa a Portuguesa Santista, que sofre a segunda derrota seguida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa Santista na noite de sábado (7) no estádio Barão de Serra Negra, em duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0 com gol marcado pelo meia Erik Gabriel aos 46 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Nhô Quim atingiu a marca de dez jogos de invencibilidade, chegou aos 19 pontos e divide a liderança da competição com o Monte Azul, mas fica em segundo lugar pelo menor saldo de gols. O Azulão também jogou no sábado (7) e foi derrotado fora de casa por 2 x 1 pelo Red Bull Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em partida bastante disputada, a Portuguesa Santista teve um pênalti a seu favor ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Mota defendeu a cobrança de Gabriel Terra e também o arremate logo após o rebote. Depois, em confusão entre os jogadores, o árbitro João Vítor Gobi expulsou de campo Raphael Macena, do XV de Piracicaba, e Diego Borges, da Portuguesa Santista.

PUBLICIDADE

O técnico do XV, Tarcísio Pugliese, fez mudanças no intervalo e a equipe voltou com postura mais ofensiva na etapa final, porém a primeira oportunidade de gol aconteceu para o time da Baixada Santista aos 12 minutos com Kalil, que exigiu mais uma importante defesa do goleiro Mota. Os donos da casa responderam aos 32 minutos com Robertinho, que recebeu a bola do zagueiro Diego Jussani e chutou forte de primeira acertando o travessão.

Já nos acréscimos, quando o jogo parecia caminhar para o empate, o meia Erik Gabriel fez o gol da vitória do Nhô Quim por 1 x 0 em finalização para o fundo das redes após cobrança de escanteio e cabeceio de Robertinho. Durante a comemoração, o zagueiro Douglas Marques, que havia sido substituído pelo atacante Erison, invadiu o gramado e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando consequentemente em sua expulsão.

Esta foi a segunda derrota consecutiva da Portuguesa Santista, que caiu para o quarto lugar com 17 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Taubaté, que joga neste domingo (8) contra o Rio Claro. A Briosa volta a campo na próxima quarta (11) diante do Red Bull Brasil, em jogo adiado da décima rodada devido às fortes chuvas que atingiram o litoral sul paulista. O XV de Piracicaba visita o Vale do Paraíba no sábado (14) para enfrentar o Taubaté, pela abertura da 12ª rodada.

LEIA MAIS

Botafogo-SP x São Paulo: como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online

Iberê Riveras | Noroeste e mais 6 do interior no G8, Paulista desesperado: confira o Raio-X da Série A3

Marta fala sobre futuro das mulheres no esporte: “Não penso só na minha seleção. Penso no futebol feminino”