Home Futebol 10 jogadores brasileiros que conquistaram a Champions e talvez você nem sabia

10 jogadores brasileiros que conquistaram a Champions e talvez você nem sabia

Mais de 50 brasileiros já conquistaram o principal torneio de clubes do mundo ao menos uma vez; listamos dez que atingiram o feito possivelmente não lembrava

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (15), o ex-jogador e agora comentarista Walter Casagrande comemora 57 anos de idade. Com passagem de sucesso pelo Corinthians e no futebol italiano, o ex-atacante colecionou vários títulos e polêmicas ao longo da carreira. Embora não tenha tido destaque no Porto, Casão foi campeão da Champions com o Dragão na temporada 1986/87, logo em seu primeiro ano na Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além do ídolo do Timão, outros jogadores conhecidos chegaram a conquistar o torneio, mas talvez você possa não se lembrar. Levantamos uma lista com dez nomes. Entre eles estão o ex-meia Carlos Alberto, aposentado recentemente das quatro linhas que foi campeão com Mourinho, também no Porto, Willian José, ex-São Paulo, Ramires, que atualmente defende as cores do Palmeiras entre outros nomes.

PUBLICIDADE

Além de Willian José e do próprio Ramires, outros jogadores que conquistaram a Champions e encontram-se ainda em atividade aparecem na relação.

CONFIRA A LISTA:

Casagrande – Porto – 1986/87

Sávio – Real Madrid – 1997/98, 1999/00 e 2001/02

PUBLICIDADE

Flávio Conceição – Real Madrid – 2001/02

Willian José – Real Madrid – 2013/14

Élber – Bayern – 2000/01

Roque Júnior – Milan – 2002/03

PUBLICIDADE

Carlos Alberto – Porto – 2003/04

Anderson – Manchester United – 2007/08

Maxwell – Barcelona – 2010/11

Ramires – Chelsea – 2011/12

PUBLICIDADE

FUTURO COMO UMA INCÓGNITA

Devido à pandemia do coronavírus, a Champions League da atual temporada segue com um cenário indefinido. Parte dos jogos de ida das oitavas de final já foram disputados. Contudo, diante do avanço da doença, o torneio foi paralisado, e desde então a Uefa busca alternativas para terminá-lo.

LEIA MAIS: