Home Futebol 4 grandes jogadores revelados pelo Athletico Paranaense

4 grandes jogadores revelados pelo Athletico Paranaense

Recentemente, o Athletico vendeu o lateral Renan Lodi para o Atlético de Madrid, revelado na base do clube Lodi é cria da equipe paranaense

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Conhecido por ter um ótimo trabalho na base, o Athletico-PR revela diversos jogadores, muitos acabam jogando por outros grandes clubes do Brasil, e outros fazem história em clubes europeus e chegam a Seleção Brasileira. Nos últimos anos, o clube vem disputando o Campeonato Paranaense com o time sub-23, com isso os jogadores da base vão tendo espaço e se preparando para uma possível subida para a equipe principal. Separamos alguns dos grandes jogadores que foram revelados pelo furacão, uns atuais e outros de gerações anteriores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jadson  

Revelado pela equipe paranaense em 2003, Jadson fez parte do bom time do Athletico de 2004, vice-campeão brasileiro. O bom futebol apresentado pelo meio, levou o jogador para o futebol europeu. Em 2005, Jadson se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Na equipe ucraniana, Jadson também se destacou e por lá teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, porém, em 2012 o meia deixou a equipe e retornou para o São Paulo, no Morumbi conquistou apenas a Copa Sul-Americana. Em 2014, envolvido em uma troca com Alexandre Pato, chegou ao Corinthians. No timão foi bicampeão brasileiro e se tornou ídolo. Atualmente sem clube, o jogador não fazia parte dos planos de Tiago Nunes que não quis contar com o atleta.

PUBLICIDADE

Fernandinho

Fernandinho subiu para a equipe profissional do Athletico-PR, em 2002, porém, assim como Jadson, ganhou destaque em 2004 na lendária equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro. Em 2005, o jogador seguiu para o Shakhtar Donetsk, onde voltou a ser companheiro de Jadson. Por lá o jogador voltou a ter destaque, porém, foi no Manchester City que o volante viveu os melhores momentos de sua carreira. Neste ano, o jogador renovou com a equipe inglesa até 2021. Fernandinho é um dos homens de confiança de Guardiola, com o treinador o jogador já atuou até como zagueiro. Fernandinho conta com diversas passagens pela seleção, disputou duas copas do mundo, mas apesar de tudo o jogador é bastante contestado pelos torcedores.

Alex Sandro

Revelado no Athletico e com destaque na equipe do Santos, Alex Sandro tem uma carreira solida na Europa, no velho continente, o jogador  teve passagens pelo Porto e desde 2015 está na Juventus, onde foi titular na maioria dos jogos. A sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal foi em 2011 com o técnico Mano Menezes, porém, o jogador não se firmou. Alex Sando vem sendo chamado por Tite e, apesar da idade, 29 anos, é um dos favoritos para assumir a lateral da seleção. O jogador está na lista de convocados para as primeiras partidas do Brasil para as eliminatórias.

PUBLICIDADE

Renan Lodi

Na briga por uma vaga na seleção com Alexandro, Lodi, também revelado no Athletico, foi vendido em 2019 para o Atlético de Madrid, na Espana chegou como titular, porém, deu uma oscilada, mas conseguiu retomar a posição. O lateral vem fazendo boas partidas pela equipe de Diego Simeone, e no primeiro jogo contra o Liverpool das oitavas da Liga dos Campeões, o brasileiro foi eleito melhor jogador da partida. Lodi soma quatro convocações pela Seleção Brasileira e, assim como Alexandro está na lista de convocados para as eliminatórias.

LEIA MAIS:

5 grandes jogadores que foram revelados pelo Goiás

PUBLICIDADE

11 contratações ruins da equipe do São Paulo

4 jogadores que vestiram a camisa do Corinthians e da Portuguesa

PUBLICIDADE