Home Futebol 5 ídolos históricos que tiveram a imagem arranhada com suas torcidas

5 ídolos históricos que tiveram a imagem arranhada com suas torcidas

Nomes da lista seguem intocáveis, mas já tiveram problemas sérios com as torcidas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Seja de uma forma ou de outra, ídolos seguem para sempre como referência em seus clubes. Alguns deles, porém, acabam com a imagem arranhada por certos episódios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 ídolos de clubes brasileiros que em algum momento tiveram a imagem arranhada:

Roberto Dinamite – Vasco
Para muitos o posto de maior ídolo da história do Vasco é de Roberto Dinamite e ninguém tira. Porém, a passagem como presidente do clube de 2008 a 2014 queimou a imagem com vários torcedores. Foi sob seu comando que a equipe caiu as duas das três primeiras vezes que foi para a Série B, o que manchou parte de sua imagem.

PUBLICIDADE

Paulo Roberto Falcão – Internacional
O comandante do time que dominou o Brasil na década de 1970 foi Falcão, que mandava no meio-campo e era nome certo na Seleção Brasileira. Após a carreira em campo, porém, o ex-jogador tentou se tornar treinador e comandou o Inter em três oportunidades, sem sucesso em nenhuma delas. Vários torcedores mantém grande gratidão, mas não o querem no comando do clube nunca mais.

Walter Casagrande – Corinthians
Casagrande é um dos comentaristas mais conhecidos do Brasil por seu trabalho de décadas na Globo, mas já irritou várias torcidas, incluindo a qual é um dos grandes ídolos. O profissional nunca conseguiu gerar simpatia dos corintianos que ouvem suas críticas à equipe, mesmo com sua história de idolatria nas décadas de 1980 e 1990.

Marcos – Palmeiras
A imagem de ídolo e santo de Marcos seguem eternamente intocadas, mas uma frase do jogador em entrevista recente ao Bolívia Talk Show irritou grande parte dos palmeirenses. Segundo ele, o Palmeiras só foi atrás do título mundial de 1951 após o rival Corinthians conquistar o título de 2012. Marcos ainda disse que é mais justo o clube tentar um novo título mundial e parar com essa ode à conquista do século passado.

Muitas pessoas não gostaram do posicionamento de Marcão e o criticaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Fred – Cruzeiro
A torcida do Fluminense quer logo o retorno de Fred ao clube, isso em resposta à torcida do Cruzeiro, que quer o ídolo longe do clube. Ídolo do time mineiro, Fred teve fase ruim em 2019 e foi um dos responsabilizados pela inédita queda à Série B. Nem mesmo sua passagem história na década passada fez com que os torcedores perdoassem.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas