Home Futebol Palestina, Timor Leste e mais: 5 jogadores brasileiros com duplas-nacionalidades curiosas

Palestina, Timor Leste e mais: 5 jogadores brasileiros com duplas-nacionalidades curiosas

Alguns brasileiros estão aptos a atuarem por países curiosos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os jogadores brasileiros costumam ser solicitados para naturalizações por onde passam, mas alguns deles tiveram oportundiades, no mínimo, curiosas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja 5 jogadores brasileiros que têm duplas-nacionalidades estranhas:

PUBLICIDADE

Jucilei – Palestina
Quando estava no Al-Jazira, o volante foi o escolhido pelo clube dos Emirados Árabes para ser um dos jogadores a se naturalizarem para abrir vagas de novos estrangeiros na equipe. O volante, porém, até hoje não sabe porque o país escolhido foi a Palestina. O fato é que ele tem o passaporte do país do Oriente Médio.

Emerson Sheik – Qatar
Sheik não tem esse apelido à toa. Foi ídolo no futebol árabe a tal ponto que foi naturalizado para defender a seleção do Qatar, onde realizou alguns jogos, mas não disputou grandes competições.

Rodrigo Tabata – Qatar
Outro brasileiro que é ídolo por lá é Rodrigo Tabata, ex-Santos. O meia foi escolhido para iniciar o projeto da equipe que disputará a Copa do Mundo de 2022 e chegou a vestir a camisa 10 da Seleção, mas pela idade avançada – 39 anos atualmente – não deve disputar o Mundial.

Jônatas Obina – Guiné Equatorial
O atacante é homônimo do famoso Obina brasileiro, mas chegou a fazer algum sucesso no interior de Minas Gerais no início da década. Mas o caso mais curioso foi quando o jogador foi chamado para integrar a seleção da Guiné Equatorial. O país africano iniciou um projeto para convocar atletas brasileiros, mas a FIFA barrou a ideia.

PUBLICIDADE

Alan Leandro – Timor Leste
O atacante é um dos brasileiros escolhidos pelo Timor Leste para defender o país. A colônia portuguesa escolheu

Leia mais:
Maradona, Messi, Caio e mais: os 22 jogadores eleitos melhores jogadores do mundo sub-20