Home Futebol Nem tudo são flores: 5 jogadores da Seleção que decepcionaram na Copa de 1994

Nem tudo são flores: 5 jogadores da Seleção que decepcionaram na Copa de 1994

Brasil foi campeão, mas alguns jogadores não cumpriram o papel esperado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O tetra da Seleção veio em 1994, mas poucos lembram dos jogadores que tiveram atuações abaixo do esperado naquela edição de Copa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Capitão, zagueiro que seria titular, jogador expulso. Muitos deles acabaram no banco e foram preteridos. Veja 5 jogadores que decepcionaram na Copa de 1994:

Raí
Capitão no início da Copa, o camisa 10 da Seleção Brasileira caiu de rendimento e seus jogos ruins fizeram Parreira mudar todo o sistema de jogo da equipe, que perdeu seu meia pensativo para mais um volante, o que deu mais liberdade para Bebeto e Romário.

PUBLICIDADE

Leonardo
Ainda lateral-esquerdo, Leonardo conquistou a vaga de Branco no início da Copa, mas nas oitavas de final tomou uma atitude lamentável ao acertar uma cotovelada violenta em Tab Ramos, dos Estados Unidos. O jogador foi expulso e não voltou mais para a Copa.

Muller
Um dos craques do futebol brasileiro no período, era um dos mais experientes da Seleção e a aposta era que ele conquistasse sua vaga no decorrer da Copa, mas isso jamais aconteceu. Muitos até esquecem que Muller esteve lá.

Paulo Sérgio
Para muitos o nome mais contestado da lista, Paulo Sérgio não mostrou para que foi à Copa e pouco participou, sem grande destaques em treinos e em jogos que teve oportunidade. Decepcionou, mas levou o tetra.

Ronaldão
Com as lesões de Ricardo Gomes e Ricardo Rocha, muitos esperavam Ronaldão na titularidade do Brasil, já que era o reserva imediato e camisa 4. Acontece que Aldair e Márcio Santos passaram voando e o zagueiro nem jogou direito.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por que Romário era preterido na Seleção antes de fazer os gols que classificaram o Brasil para a Copa de 94?