Home Futebol 5 veteranos que brilharam em finais de Libertadores

5 veteranos que brilharam em finais de Libertadores

Vários jogadores mostraram que davam um bom caldo mesmo já veteranos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para quem acha que jogadores veteranos não podem ajudar seus clubes, a lista do Torcedores mostra 5 jogadores veteranos que brilharam em finais de Libertadores. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Leonardo Silva – Atlético-MG 2013
O zagueiro Leonardo Silva tinha 34 anos quando subiu mais toda a zaga do Olimpia e empatou a final da Libertadores de 2013, o que levou a partida para a prorrogação e deu o título ao Galo nos pênaltis.

Emerson Sheik – Corinthians 2012
Quem também tinha 34 anos era Emerson Sheik, quando deu o passe para Romarinho empatar para o Corinthians o jogo de ida contra o Boca Juniors, na Bombonera, e quando marcou os dois gols do título na semana seguinte, no Pacaembu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIOHpEZU11ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Juan Sebastián Verón – Estudiantes 2009
Mais um de 34 anos que brilhou em final de Libertadores foi o ídolo argentino Sebástian Verón, que mesmo sem gols na decisão contra o Cruzeiro, foi o responsável por organizar o Estudiantes que venceu por 2 a 1 no Mineirão e levou o título.

José Cevallos – LDU 2008
O goleiro equatoriano tinha 37 anos quando foi com a LDU para a final da competição, em 2008, contra o Fluminense, e brilhou em um Maracanã lotado. Defendeu três pênaltis e deu o inédito título ao time do Equador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3VHVCeWRlaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Evair – Palmeiras 1999
Já veterano no Palmeiras, Evair tinha 34 anos quando entrou no segundo tempo para ser decisivo. Quando o Verdão perdia o título, o jogador assumiu a responsabilidade e bateu o pênalti que empatou a partida e ajudou a equipe alviverde a chegar ao inédito título da Libertadores.

Leia mais:
5 jogadores famosos que deixaram a Europa para atuarem no mundo árabe

6 goleiros que não eram tão bons e foram para a Copa do Mundo