Home Futebol 6 goleiros que não eram tão bons e foram para a Copa do Mundo

6 goleiros que não eram tão bons e foram para a Copa do Mundo

Nem sempre os escolhidos pela seleções são os melhores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns países não conseguem reunir sempre bons jogadores para participarem de Copa do Mundo. Costumeiramente, a posição mais difícil são os goleiros, que muitas vezes oscilam nas carreiras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 goleiros ruins que disputaram Copa do Mundo:

Johnny Herrera
Para sorte do Chile, o ex-goleiro do Corinthians sequer entrou em campo na Copa do Mundo de 2014, já que o titular Claudio Bravo não deixou o time titular. O goleiro segue em atividade pelo Everton, do Chile.

PUBLICIDADE

Ricardo Tavarelli
O goleiro paraguaio que pagou mico no Grêmio em 2004 foi titular do Paraguai em 2002, quando teve seu melhor ano da carreira pelo Olímpia. Foi seu único mundial pelo país e nada mais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiNExjaHljNTUifQ==”]

Juan Castillo
O goleiro do Botafogo entre 2008 e 2009 ganhou uma vaga na Copa do Mundo de 2010, quando ficou todos os sete jogos disputados pela equipe uruguaia no banco do titular Muslera, para a sorte dos vizinhos.

Doni
O goleiro passou por Corinthians, Santos, Roma, Liverpool, mas nunca foi realmente titular absoluto em nenhum deles. Por algum motivo, Doni era queridinho de Dunga e esteve no elenco da Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE

Nery Pumpido
A Argentina nunca teve uma grande escola de goleiros e Pumpido foi um deles. O então jogador do Bétis foi um dos goleiros levado para a Copa do Mundo de 1990 e começou a competição como titular, mas tomou um franco contra Camarões e perdeu a vaga para Goycochea.

Robert Green
Um dos goleiros escolhidos pelo técnico Fabio Capello para defender a Inglaterra na Copa do Mundo de 2010 foi Robert Green, então no West Ham, enquanto os outros eram o veterano conhecido David James e a então promessa Joe Hart. Green era o mais duvidoso dos três, mas acabou como titular e tomou um frango inesquecível contra os Estados Unidos. James então ganhou a posição.

Leia mais:
4 jogadores mais famosos no mundo das celebridades do que no futebol