Home Futebol França teve 4 jogadores acima de 30 anos na Copa do Mundo de 2018, lembra quais foram?

França teve 4 jogadores acima de 30 anos na Copa do Mundo de 2018, lembra quais foram?

Dois dos jogadores chegaram a ser titular da seleção da França, já os outros não disputaram nenhuma partida no mundial

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção da França, campeã da Copa do Mundo de 2018 tinha em seu elenco muitos jogadores jovens, como o atacante Mbappé e o lateral direito Pavard, mas além dos jovens, a equipe também contava com jogadores experientes. No plantel, apenas quatro dos 23 jogadores tinham mais de 30 anos. Relembre quem são esses atletas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Matuidi

PUBLICIDADE

Jogador da Juventus, Matuidi chegou na Copa do Mundo de 2018 com 31 anos. Na competição, o francês participou de cinco partidas, sendo que em quatro delas, foi titular. Importante para a equipe, Matuidi teve ótimo aproveitamento no número de desarmes. O jogador segue vestindo as cores da Juventus.

Hugo Lloris

Lloris chegou ao seu terceiro mundial com 31 anos, assim como nas outras duas oportunidades, o goleiro foi titular da posição em 2018. Lloris fez ótima campanha com a seleção francesa e era um dos cotados para receber o prêmio de melhor goleiro da competição, que ficou com Courtois. O francês segue na equipe do Tottenham da Inglaterra, onde é titular absoluto.

Adil Rami

PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais desconhecidos entre os 23, Adil Rami chegou para disputar a copa da Rússia com 32 anos. O jogador é pouco lembrado porque não disputou nenhuma partida. Zagueiro, o jogador tinha forte concorrência na posição. Após o mundial, o jogador se aposentou da seleção francesa. Na época o defensor defendia as cores do Olympique de Marselha, mas, atualmente é jogador do Sochi, da Rússia.

Steve Mandanda

Reserva de Lloris, Mandanda tinha 33 anos e era o jogador mais velho do plantel francês. Assim como Adil Rami, o goleiro não disputou nenhuma partida na Copa do Mundo da Rússia em 2018. O jogador também defendia as cores dos Olympique de Marselha, o jogador segue no clube.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Só craque! 7 marcadores implacáveis do futebol mundial

9 gringos que brilharam em suas seleções, mas que pagaram mico no Brasil

PUBLICIDADE

7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira