Home Futebol Diretor do Ajax pede fim do Campeonato Holandês: “liga está morta, a vida é mais importante”

Diretor do Ajax pede fim do Campeonato Holandês: “liga está morta, a vida é mais importante”

Marc Overmars, diretor do Ajax, deseja que a atual temporada do Campeonato Holandês seja encerrada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O diretor técnico do Ajax, Marc Overmars, declarou estar surpresa com a ideia de ter terminar a Liga Holandesa. Em entrevista ao jornal ‘De Telegraaf’ o diretor foi além e comparou a federação de futebol do país e a UEFA a Donald Trump.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVeThCRUtpcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A reação irritada de Overmars ocorreu depois da KNVB (Federação Holandesa de Futebol) divulgar comunicado dizendo que iria seguir as instruções da UEFA para tentar terminar a temporada suspensa devido ao surto de coronavírus em 3 de agosto.

O diretor do Ajax complementou com o pedido que a temporada seja encerrada.

PUBLICIDADE

“A liga está morta, a vida é mais importante. Por que seria sobre dinheiro e não o bem-estar das pessoas neste momento? Eu esperava que a KNVB tomasse uma decisão independente, mas agora eles estão se escondendo atrás da UEFA.

“Tenho muita dificuldade em entender isso. Nós, na Holanda, não somos tão dependentes da renda dos direitos televisivos quanto as ligas da Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha. Acho que eles foram pressionados pela UEFA para continuar jogando a qualquer custo.

Estou comparando o KNVB e a UEFA com os sentimentos do presidente americano Donald Trump há uma semana, quando ele pensou que a economia era mais importante que o coronavírus.”, finalizou.

Posição da UEFA e da KNVB

A Federação Holandesa recentemente divulgou um comunicado dizendo que seguiria o desejo da UEFA de tentar completar a temporada assim que o problema do coronavírus for resolvido, mesmo que isso significasse reiniciar a campanha suspensa em meados de junho e até agosto.

PUBLICIDADE

Já um porta-voz da UEFA declarou ao Sky Sports News: “É impossível fazer uma declaração sobre o final da temporada quando ainda não sabemos quando podemos recomeçar. Quando tivermos certeza disso, podemos ser mais definitivos sobre quando terminar a temporada “.

LEIA MAIS:

Ajax cancelará contrato de meia que saiu do coma após quase três anos

Antony fala de coronavírus, futuro no Ajax e relação com o São Paulo no Instagram