Ao publicar a imagem de Nico López perdendo um gol decisivo contra o Flamengo, na ida das quartas de final da Libertadores de 2019, no Maracanã, o jornalista colorado Fabiano Baldasso acabou se envolvendo em uma “treta” com o próprio atacante, que fez as suas cobranças nos comentários.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Por que não coloca os gols e assistências na fase de grupos? Por que não coloca os gols decisivos feitos no Brasileirão de 2018 para poder classificar para a Libertadores de 2019?”, questionou o jogador na própria postagem, reproduzida abaixo:
Ver essa foto no InstagramO exato momento em que o rumo da história poderia ter mudado. E não mudou.
Naquele momento específico do jogo, o Inter já perdia por 2×0 e levaria uma “vantagem” ao Beira-Rio se descontasse o placar, uma vez que a Libertadores privilegiava o saldo qualificado. Mas o placar não se alterou e o Fla segurou o 1×1 no Beira-Rio, garantindo a classificação e posteriormente faturando o título.
“Até os 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo não tinha chutado no nosso gol. Se o Nico faz, eu tenho convicção que esse gol nos daria a classificação em Porto Alegre”, opinou Baldasso em vídeo de resposta a Nico López no YouTube.
Baldasso se diz “cansado” de tretas
Na avaliação do jornalista, que trabalha na TV Bandeirantes, no Grupo O Bairrista e no departamento social do Inter, a postura do atacante foi “injusta”.
“Ando cansado de tretas, mas aconteceu. Tretamos, Nico López e eu. Ontem eu postei nas redes sociais, nesse período que a gente recupera momentos importantes, uma imagem do ano passado. Um momento que poderia ter mudado a história do Inter na Libertadores. O Nico perde o gol contra o Flamengo com um chute que não foi bem e perde a chance de tocar no Wellington Silva, que estava liberado do outro lado. Uma imagem ilustrativa e o Nico ficou bravo e me respondeu. Ele fez a leitura que eu não lembrei dos momentos importantes dele no clube”, frisou, antes de concluir:
“Olha, é difícil. Já me acostumei com isso, mas as pessoas não aceitam críticas. Elas esquecem os elogios e na hora da crítica ficam bravas. Se ele me respondeu, é porque eu tenho relevância. Levo para o lado positivo. Mas ele está sendo injusto comigo. Nico entrou em contato comigo duas vezes. A primeira foi em 2017, depois que o Inter perdeu pro Boa Esporte. Eu estava brabo e disse que ele parecia viver na “Nicolândia”. Ele ficou brabo, me bloqueou. Aliás, eu estava bloqueado até ontem. Me desbloqueou pra me responder. Depois naquele ano fez um gol contra o Ceará e postou “Nicolândia” na legenda, tudo bem. Mas ontem foi injusto. Eu sempre lutei para ele ter o espaço no Inter e o reconhecimento. Briguei com colorados e com a imprensa defendendo esse jogador”, acrescentou.
Por onde anda Nico López
Contratado pelo Inter no meio de 2016, Nico deixou o Beira-Rio com 40 gols em 168 duelos. Em Porto Alegre, o único título obtido foi a Recopa Gaúcha de 2017. Desde o final de dezembro, defende o Tigres, do México.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

