Home Futebol Barcelona mira zagueiro revelado pelo Ituano para a próxima temporada

Barcelona mira zagueiro revelado pelo Ituano para a próxima temporada

Luiz Felipe, da Lazio, é a prioridade do Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Barcelona está de olho no mercado para reforçar o elenco visando a temporada 2020/2021. A diretoria mira a contratação do zagueiro brasileiro Luiz Felipe. De acordo com o site “Calciomercato”, o clube catalão já havia consultado o jogador em janeiro e voltou a procura-lo no início desta semana.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, o técnico Quique Setién tem Gerard Piqué, Clément Lenglet e Samuel Umtiti. Porém, o Barça está pensando no futuro. Umtiti, que perdeu a condição de titular para Langlet, pode ser negociado com a Inter de Milão. Além disso, o jovem Jean-Clair Todibo pode seguir emprestado por mais um ano no Schalke 04, da Alemanha.

A busca por um zagueiro é tida como prioridade pelo Barcelona. Ainda segundo a reportagem, os dirigentes espanhóis buscam peças no mercado e direcionam suas atenções para atletas que estejam atuando nas grandes ligas da Europa como França, Inglaterra, Itália e Portugal. A princípio, Luiz Felipe é um pedido de Quique Setién, que é muito fã do jogador. Caso Umtiti seja negociado, o caminho fica livre para o brasileiro defender o Barça.

PUBLICIDADE

Ituano pode lucrar com venda de Luiz Felipe

Revelado no Ituano, o zagueiro de 1,83 metro de altura se destacou bastante pelo time paulista até chegar no futebol italiano, em junho de 2016. A transferência de Luiz Felipe da Lazio ao Barcelona poderá render um bom dinheiro ao clube. Dessa forma, a equipe do interior de São Paulo tem direito a 2,5% do valor por ter formado o defensor nas divisões de base.

Desde que foi contratado pela Lazio, Luiz Felipe marcou dois gols em 79 partidas com a camisa Biancocelesti. Além disso, ele conquistou três títulos com clube da capital italiana. O brasileiro venceu duas vezes a Supercopa da Itália (2017 e 2019), e também a Copa da Itália (2018/2019).

LEIA MAIS: